Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Panis bota panos quentes na polêmica sobre segurança
Sexta-feira, 02 de Julho de 2004
 
O piloto francês Olivier Panis, que está no ?circo? desde 1994, já tendo defendido as equipes Ligier, Prost, BAR e Toyota, onde está desde o ano passado, tratou de colocar panos quentes sobre a celeuma que se está criando em torno da segurança na Fórmula 1.

O piloto de 38 anos que tem em seu currículo 150 Grandes Prêmios e uma vitória ? alcançada com um bólido da Ligier, no GP de Mônaco de 1996 ?, lembrou que a participação em corridas ?é um trabalho perigoso?, e que portanto ?é necessário aceitar os riscos?.

Sobre as opiniões de que as velocidades dos bólidos tem de serem diminuídas para aumentar a segurança dos pilotos, Panis disse: ?Se eu tivesse a sensação de que o meu Toyota está rápido demais, ficaria em casa?, opinou.

Para Olivier sempre que acontece um acidente com as proporções daquele que Ralf Schumacher sofreu nos Estados Unidos o assunto segurança volta a ser discutido. ?Não estou dizendo que o acidente do Ralf não foi nefasto, mas felizmente ele está bem. Eu acredito que já se tenha realizado um bom trabalho no que diz respeito à segurança?, falou.

O francês que teve fraturas nas duas pernas num acidente sofrido no GP do Canadá de 1997 acredita que os bólidos do ?circo? tem de ser significativamente mais rápidos que os de outras categorias "Já que é por esta razão que nós estamos aqui?, ele enfatizou.

O colombiano Juan Pablo Montoya tem uma opinião semelhante à de Panis, tendo comentado que caso seu Williams fosse dois segundos mais lento por volta "continuaria a haver o risco de sofrer um acidente?, ele destacou, frisando que não crê que os carros da Fórmula 1 sejam rápidos demais.

"Acredito que seria bom estabilizar a velocidade dos carros, mas não me agrada a idéia de diminuir a potência?, finalizou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 13/03 - Augusto Farfus Santos Jr (PR) - Perfil 2018
 13/03 - Arthur Leist (RS) - Perfil 2018
 13/03 - Antoine Rizkallah "Tony" Kanaan Fo. (BA) - Perfil 2018
 13/03 - André Duek (SP) - Perfil 2018
 13/03 - Alline Cipriani (SP) - Perfil 2018
 12/03 - Vitória caiu no colo de Bourdais em St. Pete
 12/03 - Resultado da corrida na Flórida
 12/03 - VeeKay venceu também no domingo
 12/03 - Resultado da 2ª prova da Pro Mazda
 11/03 - Baron venceu, e dois brazucas completaram o pódio da USF2000
 11/03 - Resultado da 2ª prova da USF2000
 11/03 - Urrutia chegou na frente pela Indy Lights
 11/03 - Resultado da 2ª etapa da Indy Lights
 10/03 - Wickens na pole, e Leist larga da “P3” neste domingo
 10/03 - Grid para a corrida deste domingo em St. Pete
 10/03 - Vitória mexicana, e a “P4” para Franzoni na Indy Lights
 10/03 - Resultado completo da 1ª etapa da Indy Lights
 10/03 - VeeKay venceu, e Cunha Filho foi o 4º na primeira da Pro Mazda
 10/03 - Resultado completo da 1ª etapa da Pro Mazda
 10/03 - Indy Lights: O’Ward marcou a pole para a corrida do domingo

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados