Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um carro para derrotar os importados
Domingo, 20 de Fevereiro de 2005
 
Adilson Ayres, o ?Asa?, preparador de carros de corrida que participou do projeto Fitti F-1, e que há muito tempo trabalha com Nelson Piquet, está preparando um protótipo para disputar as provas de Endurance brasileiras, entrando nas pistas com condições de derrotar os importados.

O projeto, que receberá o nome de ?Ayres 001?, é realmente revolucionário, e a máquina é construída a partir de um chassi monocoque confeccionado em alclaide dural de aviação, empregando ainda muita fibra de carbono e titânio, materiais amplamente utilizados nos carros que disputam provas em Le Mans e da Fórmula 1.

Usando toda a experiência que adquiriu em suas temporadas no exterior, Adilson Asa acredita que a máquina será capaz de registrar tempos abaixo de 1min30s em Interlagos, uma aposta que se prende muito à carroceria construída em fibra de carbono e kevlar, que tem como ponto forte a aerodinâmica, sobre a qual o construtor evita dar maiores detalhes.

O protótipo deverá estar pronto em meados deste ano, e a estréia deverá acontecer na próxima edição da Mil Milhas.

Características Técnicas:
Projeto e construção: Adilson ?Asa? Ayres
Chassi: monocoque em alclaide dural de aviação
Motor: Nissan V-6 biturbo
Câmbio: Hewland DG300 de 5 marchas
Suspensão: independente nas quatro rodas com sistema de push-road, com barra estabilizadora regulável, de dentro do carro, na frente e atrás
Freios: Freio a disco Brembo em carbono nas 4 rodas
Amortecedores: Penske Regulace de três vias
Carroceria: Kevlar e carbono
Outros detalhes: Tanque de combustível em borracha ioul; pedaleira em fibra de carbono, Arco de proteção (santantônio) em molibidênio e titânio; arrefecimento por dois radiadores de água laterais e 4 litros cada com intercooler, e dois radiadores de óleo; rodas de 9,5 polegadas na dianteira e de 12 polegadas na traseira; parafusos em titânio, Semi-eixo em titânio vazado e peso aproximado: 560 kg.
 
Napoleão A. Ribeiro
 
» Leia também

 13/03 - Augusto Farfus Santos Jr (PR) - Perfil 2018
 13/03 - Arthur Leist (RS) - Perfil 2018
 13/03 - Antoine Rizkallah "Tony" Kanaan Fo. (BA) - Perfil 2018
 13/03 - André Duek (SP) - Perfil 2018
 13/03 - Alline Cipriani (SP) - Perfil 2018
 12/03 - Vitória caiu no colo de Bourdais em St. Pete
 12/03 - Resultado da corrida na Flórida
 12/03 - VeeKay venceu também no domingo
 12/03 - Resultado da 2ª prova da Pro Mazda
 11/03 - Baron venceu, e dois brazucas completaram o pódio da USF2000
 11/03 - Resultado da 2ª prova da USF2000
 11/03 - Urrutia chegou na frente pela Indy Lights
 11/03 - Resultado da 2ª etapa da Indy Lights
 10/03 - Wickens na pole, e Leist larga da “P3” neste domingo
 10/03 - Grid para a corrida deste domingo em St. Pete
 10/03 - Vitória mexicana, e a “P4” para Franzoni na Indy Lights
 10/03 - Resultado completo da 1ª etapa da Indy Lights
 10/03 - VeeKay venceu, e Cunha Filho foi o 4º na primeira da Pro Mazda
 10/03 - Resultado completo da 1ª etapa da Pro Mazda
 10/03 - Indy Lights: O’Ward marcou a pole para a corrida do domingo

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados