Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Mendonça muda de bandeira, e vai dividir a condução de um ?New Beetle?
Sábado, 28 de Dezembro de 2002
 
O jornalista Douglas Mendonça, que participou da Mil Milhas deste ano com um Fiat Marea (que dividiu com Emilio Camanzi, Sergio Quintanilha e Eduardo Cunha), decidiu mudar de bandeira para a 31ª edição da mais tradicional corrida de nosso calendário, na qual vai enfrentar os desafios das 375 voltas pilotando um modelo ?New Beetle? com o próprio presidente da Volkswagen Peter Fleming, com Flávio Ancona e com o também jornalista Eduardo Bernascone, outro que correu com um Marea na última edição da disputa.

Sucessor do Fusca, a participação do ?New Beetle? na corrida que terá sua largada à zero hora do próximo dia 26 de janeiro em Interlagos vai comemorar
a volta à Mil Milhas de um modelo que o automobilismo brasileiro consagrou, tanto que até hoje continua a ser usado em provas de certames regionais em São Paulo, no Paraná, no Rio Grande do Sul, em alguns certames do Nordeste, e mais recentemente no Rio de Janeiro.

Para a Mil Milhas, o ?New Beetle? que foi inscrito com o número 52 deverá ser preparado de maneira semelhante aos que são usados em provas disputadas no Canadá e Estados Unidos.

A versão usada nas pistas canadenses tem seu motor V6 2.8 de 4 válvulas por cilindro capaz de desenvolver até 204 HP a 6.800 RPM. montado frontalmente. O câmbio é o de 6 velocidades num carro com 1.200 quilos que calça pneus Pirelli 235/825-18.

Além de freios especialmente dimensionados, o ?carrinho? que usa combustível especial de 98 octanas tem ainda toda a parafernália usada em competições, quer em instrumentação, quer nos dispositivos para a proteção dos pilotos.


Confira também
As informações sobre a 31ª edição da prova
O especial da 30ª Mil Milhas (27/01/2002)
O especial da 29ª Mil Milhas (28/01/2001)
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 11/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXIV ? Luzes e adrenalina (2)
 11/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXIII ? Luzes e adrenalina (1)
 10/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXII ? Participação lusitana na disputa
 10/01 - Correa vai completar o quarteto de condução da ?Brazilian Dream Machine?
 10/01 - Animado com o vice, Beilstrein entra com força total na Mil Milhas
 10/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXI ? A ?Roda Viva?. Mas não a da canção
 09/01 - Mineiro é testado e aprovado para representar Brasília
 09/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XX ? Uma disputa prá lá de quente
 09/01 - Pilotos sem carros. Carros sem pilotos ? Um Fórum ao seu dispor
 09/01 - Havia um desvio no meio do caminho. No meio do caminho havia um desvio...
 09/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XIX ? ?Quase? uma torre de cronometragem
 09/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XVIII ? A vitória em 99: apesar do mar de óleo
 08/01 - Pilotos sem carros. Carros sem pilotos
 08/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XVII ? Três momentos da participação de Piquet
 08/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XVI ? Um futuro Presidente na disputa
 08/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XV ? Camilo na frente na largada de 67
 06/01 - Porque é tempo de Mil Milhas ? Entrevista com Wilson Fittipaldi
 06/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XIV ? Pereira e Gracia: a vitória em 87
 05/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XIII ? Nada. Era tudo o que se conseguia ver
 05/01 - Chevrolet é a marca com mais vitórias na Mil Milhas

1 2 3 4 5 6 7 8

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados