Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
?É preciso muita calma nesta hora?
Domingo, 29 de Dezembro de 2002
 
O jargão que surgiu não se sabe de onde, e que vem sendo repetido à exaustão nos mais diversos cantos, define perfeitamente á tática que a equipe Stuttgart Sportcar adotou para vencer consecutivamente a 29ª e a 30ª edições da Mil Milhas, a prova mais tradicional de nosso calendário, que vai ter página de número 31 de sua história escrita a partir da zero hora do próximo dia 26 de janeiro, em Interlagos.

Na 29ª Mil Milhas, disputada no dia 28 de janeiro de 2001, quando um aguaceiro que começou a cair ainda no final da tarde acabou atrasando a largada para às 3h05 da madrugada, Regis Schuch, André Lara Resende, Max Wilson e Flávio Trindade nem se preocuparam muito em ganhar posições na largada, tática que serviu para aguardar o emborrachamento da pista, que, depois de alguns giros, já estava bastante mais livre do excesso de sujeira que a forte chuva despejou sobre ela.

Depois da pista limpa, o Porsche GT3 que foi inscrito com o número 21, pôde ser levado ?na ponta dos dedos? de seus quatro pilotos, resultando em festa total da Stuttgart Sportscar, que viu seu carro na frente na 375ª volta, completada depois de 11h57min46s306 de corrida.

Outra vez

A estratégia de deixar para ?dar o bote? no final da madrugada foi adotada por Regis Schuch de novo na 30ª Mil Milhas, que aconteceu no último dia 27 de janeiro.

Desta vez dividindo a condução de um Porsche GT3 RS número 1 com Raul Boesel e Flávio Trindade, Schuch deixou a concorrência ?fritar equipamento? nas primeiras horas, para, a seguir, outra vez passar a administrar a vantagem, que com paradas de boxe precisas só fazia aumentar até a quadriculada da consagração, agitada depois de 11h50min55s130.

Na corrida do próximo dia 26 (para a qual as inscrições ainda estão abertas no Centauro Motor Clube, através dos telefones (11) 222 5920 e (11) 3335 6109) Regis Schuch deve de novo adotar a tática do ?muita calma nessa hora? (da largada), o que é um forte indício de que pode outra vez colocar seu nome na ?Galeria dos Campeões? da Mil Milhas.


Confira também
Todos os vencedores da Mil Milhas
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 11/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXIV ? Luzes e adrenalina (2)
 11/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXIII ? Luzes e adrenalina (1)
 10/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXII ? Participação lusitana na disputa
 10/01 - Correa vai completar o quarteto de condução da ?Brazilian Dream Machine?
 10/01 - Animado com o vice, Beilstrein entra com força total na Mil Milhas
 10/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXI ? A ?Roda Viva?. Mas não a da canção
 09/01 - Mineiro é testado e aprovado para representar Brasília
 09/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XX ? Uma disputa prá lá de quente
 09/01 - Pilotos sem carros. Carros sem pilotos ? Um Fórum ao seu dispor
 09/01 - Havia um desvio no meio do caminho. No meio do caminho havia um desvio...
 09/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XIX ? ?Quase? uma torre de cronometragem
 09/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XVIII ? A vitória em 99: apesar do mar de óleo
 08/01 - Pilotos sem carros. Carros sem pilotos
 08/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XVII ? Três momentos da participação de Piquet
 08/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XVI ? Um futuro Presidente na disputa
 08/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XV ? Camilo na frente na largada de 67
 06/01 - Porque é tempo de Mil Milhas ? Entrevista com Wilson Fittipaldi
 06/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XIV ? Pereira e Gracia: a vitória em 87
 05/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XIII ? Nada. Era tudo o que se conseguia ver
 05/01 - Chevrolet é a marca com mais vitórias na Mil Milhas

1 2 3 4 5 6 7 8

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados