Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Porque é tempo de Mil Milhas IX ? Acidente tira Porsche da disputa
Sexta-feira, 03 de Janeiro de 2003
 
Apontado como grande favorito à vitória, o Porsche inscrito com o número 3 na 27ª Mil Milhas - disputada no dia 20 de dezembro de 1989 ? teve de ingressar nos boxes muito mais cedo que o esperado.

É que o carro que teve inscritos como pilotos Regis Schuch, André Lara Rezende, Max Wilson e Flávio Trindade foi envolvido num acidente ocorrido logo na terceira passagem, o que fez com que a parte traseira ficasse bastante destruída.

Os mecânicos da Stuttgart Sportcar trabalharam rápido, fazendo uma ?funilaria emergencial? na base do ?Silver Tape?, uma fita especial bastante usada no automobilismo.

O esforço do pessoal de boxes acabou sendo em vão, já que o carro foi tendo perda de rendimento, e acabou abandonando depois de ter a turbina incendiada já na 150ª das 375 voltas totais, ficando com a 29ª posição entre os 39 carros participantes.

Na foto você vê o tanto de fita especial que foi usado no reparo do carro produzido pela fábrica de Stuttgart.


Todos os vencedores da Mil Milhas
OSaiba quem foram os vencedores de todas as edições da prova

Confira também as demais fotos
OBird e Nílson Clemente: a vitória em 1973
OA pole da Konrad Motorsport
ODe Maio e Azzalin fizeram a festa em 65
ODois momentos na vida de Andreatta
OCamilo Cristófaro vibra quando Eduardo Celidônio recebe a bandeirada da vitória em 66
OLuiz Pereira Bueno e Luiz Terra Smith, na festa pela vitória na 9ª edição
OSem combusível em seu Alfa, Peruggio empurra o carro até a linha de chegada
OA chegada da prova de 1983 ? O ?cohilo? de um Secretário
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 11/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXIV ? Luzes e adrenalina (2)
 11/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXIII ? Luzes e adrenalina (1)
 10/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXII ? Participação lusitana na disputa
 10/01 - Correa vai completar o quarteto de condução da ?Brazilian Dream Machine?
 10/01 - Animado com o vice, Beilstrein entra com força total na Mil Milhas
 10/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XXI ? A ?Roda Viva?. Mas não a da canção
 09/01 - Mineiro é testado e aprovado para representar Brasília
 09/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XX ? Uma disputa prá lá de quente
 09/01 - Pilotos sem carros. Carros sem pilotos ? Um Fórum ao seu dispor
 09/01 - Havia um desvio no meio do caminho. No meio do caminho havia um desvio...
 09/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XIX ? ?Quase? uma torre de cronometragem
 09/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XVIII ? A vitória em 99: apesar do mar de óleo
 08/01 - Pilotos sem carros. Carros sem pilotos
 08/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XVII ? Três momentos da participação de Piquet
 08/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XVI ? Um futuro Presidente na disputa
 08/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XV ? Camilo na frente na largada de 67
 06/01 - Porque é tempo de Mil Milhas ? Entrevista com Wilson Fittipaldi
 06/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XIV ? Pereira e Gracia: a vitória em 87
 05/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XIII ? Nada. Era tudo o que se conseguia ver
 05/01 - Chevrolet é a marca com mais vitórias na Mil Milhas

1 2 3 4 5 6 7 8

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados