Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Treinos receberam críticas
Sexta-feira, 31 de Março de 2006
 
Os treinos livres das sextas-feiras anteriores aos GPs da Fórmula 1 vem recebendo críticas de muitos dos integrantes do ?circo? da Fórmula 1, com uma boa parcela dos envolvidos sugerindo a extinção das sessões.

Na Austrália, enquanto os ?Test Drivers? Anthony Davidson, Alexander Wurz e Robert Kubica brigavam em vão pelo melhor tempo, os pilotos titulares tinham pouca, ou nenhuma pressa para deixar a área dos pits, adicionando quilômetros absolutamente desnecessários a motores que por força de regulamente tem de resistir a duas provas.

Testes ao invés de treinos

Em Merlboure, Pat Symonds, o Engenheiro-chefe da equipe Renault disse: Nós deveríamos nos perguntar: será mesmo que precisamos das sessões da sexta-feira? Eu pessoalmente sou favorável a dois dias de GP, acreditando que as sextas deveriam ser usadas para a realizxação de testes?, opinou.

O técnico do time francês prosseguiu: "Eu acho que a Fórmula 1 ficou muito tempo presa a tradições. Por exemplo, nós precisamos de anos para reconhecer que não temos de ter duas sessões de classificação", concluiu Symonds.

Motor reserva?

Quem também falou sobre a atual situação foi Sam Michael, Diretor-Técnico da equipe Williams, segundo quem algumas mudanças deveriam ocorrer nas regras que regem os treinos das sextas-feiras para que os times não tivessem te ter preocupações em usar os equipamentos do final de semana.

Na opinião de Michael, se fosse permitido o uso de um motor reserva, os pilotos poderiam treinar forte por até mesmo duas horas sem o risco de ficarem sem equipamento.

Já o chefe da equipe Honda Nick Fry propõe a simples extinção dos treinos das sextas-feiras, e o uso do tempo que eles consumiriam para o desenvolvimento de atividades promocionais junto aos fãs.

Melhorias nas classificatórias

Também a nova sistemática das sessões de classificação, que estreou neste ano, foi alvo de críticas no Paddock do GP da Austrália, apenas o terceiro dos 18 previstos pelo calendário.

?Eu acredito que nós ainda podemos realizar melhorias?, disse Symonds, segundo quem os primeiros dez minutos das sessões servem apenas para ?completar voltas e queimar combustível?.

Ainda segundo Pat Symonds, até mesmo as demais partes das sessões classificatórias ainda não estão exatamente de acordo com o que deveriam ser.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 02/08 - Power foi o melhor da sexta-feira em Mid-Ohio
 02/08 - Saiba como está a tabela do WTCC
 02/08 - Muller comandou o treino do WTCC na Argentina
 02/08 - Andrade dominou o dia em Cascavel
 02/08 - Totti na frente no primeiro treino em Cascavel
 02/08 - DTM corre em Moscou
 29/07 - Os números da GP2
 29/07 - Palmer e Berthon venceram, e Nasr foi ao pódio na rodada húngara
 28/07 - “Provavelmente uma das vitórias mais importantes vitórias”, disse Hamilton
 28/07 - Confira os números do “circo”
 28/07 - Hamilton venceu o GP da Hungria
 27/07 - Russo é o campeão da Super Sênior
 27/07 - Croce arrebatou o título da Novatos
 27/07 - Borges fez o título da Super F-4 ficar no Ceará
 27/07 - Pietro Fittipaldi conquista vitória na Fórmula 4
 27/07 - Carrapatoso é o campeão da Senior A
 27/07 - Borges: Vitória “doméstica” na pré-final da Super F-4
 27/07 - Carrapatoso fechou na frente a pré-final da Senior A
 27/07 - Sergipano ganhou a pré-final da Senior B
 27/07 - Nicastro ganhou a pré-final da Graduados

... 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados