Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Saiba como funciona a segurança no Paulista de Velocidade
Quinta-feira, 22 de Junho de 2006
 
O Rally de Bragança Paulista, válido pela terceira etapa do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade, tem procurado se esmerar no quesito segurança. Afinal são mais de 20 km com inúmeras entradas, cruzamentos, portões, porteiras, ruas, bares, escolas e igrejas, entre outros, que precisam de alguém para evitar que um distraído acabe entrando nos trechos escolhidos pela organização para a realização do evento.

Para fazer o fechamento dos trechos, a equipe de segurança sai do ?apoio? com duas horas e meia de antecedência à largada do primeiro carro, distribuindo os responsáveis pelo ?fechamento?, em pontos estratégicos . Estas pessoas são incumbidas de evitar que a população local, crianças ou até animais possam entrar nos trechos onde os competidores passarão a mais de 120 km/h. São ainda mobilizados, em todas as ?especiais?, policiais, ambulâncias e guinchos para eventuais ocorrências.

Vale lembrar que este trabalho começa com três semanas de antecedência, oportunidade em que a organização percorre todos os locais habitados, dos trechos escolhidos, para explicar que durante a realização da prova, nada, ou ninguém, poderá transitar pelo percurso da especial, buscando o apoio e incentivo dos ?locais?. Na semana anterior ao Rally é feita uma nova varredura, desta vez com a distribuição de folhetos explicativos, para reafirmar os tópicos de segurança e convidar à todos para assistir ao que será, em sua grande maioria, a primeira prova automobilística ao vivo.

Terminada as primeiras especiais, todos se deslocam para as seguintes, onde recomeçam todos os procedimentos. Para um perfeito entrosamento, toda a equipe se comunica através walk-talkies.

Só assim, pilotos e navegadores podem acelerar com confiança, pois sabem da infra-estrutura que existe por trás, para garantir a integridade de cada um. Como você pode ver, Rally não é só poeira.
 
Décio Ribeiro
 
» Leia também

 02/08 - Power foi o melhor da sexta-feira em Mid-Ohio
 02/08 - Saiba como está a tabela do WTCC
 02/08 - Muller comandou o treino do WTCC na Argentina
 02/08 - Andrade dominou o dia em Cascavel
 02/08 - Totti na frente no primeiro treino em Cascavel
 02/08 - DTM corre em Moscou
 29/07 - Os números da GP2
 29/07 - Palmer e Berthon venceram, e Nasr foi ao pódio na rodada húngara
 28/07 - “Provavelmente uma das vitórias mais importantes vitórias”, disse Hamilton
 28/07 - Confira os números do “circo”
 28/07 - Hamilton venceu o GP da Hungria
 27/07 - Russo é o campeão da Super Sênior
 27/07 - Croce arrebatou o título da Novatos
 27/07 - Borges fez o título da Super F-4 ficar no Ceará
 27/07 - Pietro Fittipaldi conquista vitória na Fórmula 4
 27/07 - Carrapatoso é o campeão da Senior A
 27/07 - Borges: Vitória “doméstica” na pré-final da Super F-4
 27/07 - Carrapatoso fechou na frente a pré-final da Senior A
 27/07 - Sergipano ganhou a pré-final da Senior B
 27/07 - Nicastro ganhou a pré-final da Graduados

... 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados