Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Jordan quer Haberfeld nos treinos da equipe
Sábado, 21 de Abril de 2001
 
Depois de encerrar, nesse sábado, seu segundo teste para a equipe Jordan de Fórmula 1, o brasileiro Mario Haberfeld teve mais uma notícia agradável: o team manager Jim Vale, responsável pela equipe de testes da escuderia anglo-irlandesa, elogiou seu trabalho e o convidou para repetir a dose antes dos Grandes Prêmios da Áustria e de Mônaco, sexta e sétima etapas do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

Haberfeld, que disputa o campeonato da Fórmula 3000 internacional, fez seu primeiro trabalho para a Jordan no dia 22 de fevereiro, em Silverstone, quando lhe foi pedido que verificasse o funcionamento dos carros antes de eles serem embarcados para a Austrália, onde foi realizada a corrida de abertura do Mundial. Dessa vez, o trabalho foi em uma pista de arrancadas, Santa Pod, com os carros que Heinz-Harald Frentzen e Jarno Trulli usarão no GP da Espanha, no dia 29 em Barcelona, ambos já equipados com o controle de arrancadas e o de tração, que voltam à Fórmula 1 depois de serem banidos no início da última década.

"Fiz várias largadas , sempre variando a carga do controle, mas a pista estava cheia de óleo e senti pouca diferença", comentou Haberfeld. "Mas os engenheiros disseram que o teste foi útil, puderam se familiarizar um pouco mais com o sistema, que é inteiramente novo. Quando terminou, o Jim Vale disse que estava contando comigo para mais dois testes e que isso pode levar a alguma coisa maior no futuro", animava-se Haberfeld.

Segundo o piloto brasileiro, esse é o caminho natural. "Esses testes, chamados de shake down, consistem em verificar se não há nada errado com os carros. São é muito importantes porque neles se pode detectar eventuais problemas ainda em tempo de corrigi-los antes de serem mandados para os Grandes Prêmios. Não exige muito dos pilotos, mas é uma ótima oportunidade para ganhar a confiança dos engenheiros e se familiarizar com os carros da F-1, que são muito diferentes dos da F-3.000", finalizou o brasileiro.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 02/08 - Power foi o melhor da sexta-feira em Mid-Ohio
 02/08 - Saiba como está a tabela do WTCC
 02/08 - Muller comandou o treino do WTCC na Argentina
 02/08 - Andrade dominou o dia em Cascavel
 02/08 - Totti na frente no primeiro treino em Cascavel
 02/08 - DTM corre em Moscou
 29/07 - Os números da GP2
 29/07 - Palmer e Berthon venceram, e Nasr foi ao pódio na rodada húngara
 28/07 - “Provavelmente uma das vitórias mais importantes vitórias”, disse Hamilton
 28/07 - Confira os números do “circo”
 28/07 - Hamilton venceu o GP da Hungria
 27/07 - Russo é o campeão da Super Sênior
 27/07 - Croce arrebatou o título da Novatos
 27/07 - Borges fez o título da Super F-4 ficar no Ceará
 27/07 - Pietro Fittipaldi conquista vitória na Fórmula 4
 27/07 - Carrapatoso é o campeão da Senior A
 27/07 - Borges: Vitória “doméstica” na pré-final da Super F-4
 27/07 - Carrapatoso fechou na frente a pré-final da Senior A
 27/07 - Sergipano ganhou a pré-final da Senior B
 27/07 - Nicastro ganhou a pré-final da Graduados

... 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados