Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Giaffone adia a aposentadoria, e vai comandar um time da F-Renault
Quinta-feira, 18 de Abril de 2002
 
A chegada ao Brasil da Fórmula Renault ? categoria que na Europa brilha há mais de 3 décadas, fazendo sucesso tanto no certame Continental quanto nos 4 regionalizados, que são disputados na França, Grã-Bretanha, Alemanha e Itália ?, fez com que o veterano Affonso Giaffone Júnior mais uma vez adiasse sua aposentadoria.

O ex-piloto "Affonsão" - como é chamado para não ser confundido com o filho, Affonso Giaffone Netto -, têm diversos títulos no automobilismo, entre eles o do Brasileiro da Stock Car de 1991, fator que gerou o convite para ser o "Team Manager" da equipe G-Force, pela qual estarão competindo os ex-kartistas Gustavo Sondermann e Lucas Di Grassi, ambos paulistas, assim como Giaffone.

"O apelo moderno e competitivo da Fórmula Renault foi mais forte que minha idéia de aposentadoria. Afinal, eu não iria querer ver as corridas como mero espectador", admite Affonso, que até o final do ano passado defendia com veemência a idéia de deixar o mundo das competições.

Credenciado como poucos a avaliar aqueles que estarão participando da prova marcada para o domingo, Affonsão não vê favoritismo nem entre os 29 pilotos, e tampouco entre os 15 times que começam a escrever a história da mais nova categoria do automobilismo nacional. "A Fórmula Renault permite muito equilíbrio, e é isto que deveremos ver em Curitiba. Quase 90% dos pilotos saiu do Kart, e embora tenham sido campeões, jamais correram de carro. Portanto, os outros 10% com um pouco mais de experiência, se usarem a cabeça, podem levar vantagem", raciocina.

Para Giaffone, a realização de um bom trabalho da equipe no sentido de acertar o carro pode ajudar na adaptação do piloto à categoria, mas em sua opinião um detalhe será fundamental: "Para eles tudo vai ser novidade. Então, a adrenalina vai subir antes mesmo da largada, e manter o equilíbrio nessa situação é fundamental para o alcance de um bom resultado", ele opina.

Colaborou Marcus Zamponi
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 14/11 - Provas em Floripa não são novidade
 14/11 - Estrutura impressiona a Prefeita de Floripa
 14/11 - Cerca de 300 mil devem ver a prova de encerramento da temporada
 14/11 - Corrida inédita fechará o calendário 2002
 14/11 - ?Poupei meu carro até a última volta?, contou Freitas
 14/11 - Floripa já vive o clima da velocidade
 14/11 - Número de vitórias já está próximo ao recorde do ano passado
 14/11 - Título de Melo Júnior foi o oitavo da temporada
 14/11 - Weber critica o tratamento dado a Ralf
 14/11 - A Arrows: as voltas com ações judiciais
 13/11 - Confira os horários das atividades em Floripa
 12/11 - Definidos os campeões nas três divisões da Força Livre
 12/11 - Confira a trajetória dos candidatos ao título
 12/11 - Zé Augusto liquidou a fatura na Copa Fusca. Arias é vice
 12/11 - Ingresso custará R$ 5,00 para quem quiser ver as provas das arquibancadas
 12/11 - Perrot venceu pela terceira vez, e garantiu o bi na Espron
 12/11 - Oliveira, da ?B?, ganhou a corrida da DTM Turismo
 12/11 - Porto venceu. Ferreira festeja o título na ?Light? da Classic
 12/11 - Vitória de Morrone embolou a tabela na F-São Paulo
 11/11 - Confira todos os vencedores da "500 Milhas"

... 693 694 695 696 697 698 699 700 701 702 703 704 705 706 707 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados