Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR realizará no final de semana a prova mais longa do calendário
Quarta-feira, 23 de Maio de 2001
 
A NASCAR Winston Cup, o mais célebre certame da Stock Car americana, prossegue neste final de semana, para quando o calendário prevê a prova mais longa de toda a temporada: a 600 Milhas, que será realizada no Lowes Motor Speedway, em Charlotte.

O circuito oval que têm arquibancadas com capacidade para 167 mil espectadores sentados, outros 50 mil espalhados por suas dependências e 121 camarotes Vip, receberá a categoria pelo segundo final de semana consecutivo.

No último, o traçado de 1 milha e meia (ou 2.414 metros) sediou a 11ª das 36 corridas previstas pelo calendário 2001, que teve a vitória de Tony Stewart, que correu com um motor Pontiac, a segunda posição de Jeff Gordon, com um carro empurrado por um propulsor Chevrolet, e o terceiro degrau do pódio ocupado por Rusty Wallace, que têm sob o capô de sua máquina um motor Ford.

Depois de 11 provas realizadas, a Winston Cup têm como líder Dale Jarret, que soma 1559 pontos, contra 1545 de Jeff Gordon, e 1497 de Rusty Wallace, o terceiro colocado na tabela.

O pole do ano passado fala em vitória neste domingo

Dale Earnhardt Júnior, que largou na pole position da "Coca Cola 600" no ano passado ? quando, andando à média de 299,393 km/h (ou 186.043 milhas por hora) estabeleceu na classificatória o tempo de 29s027 ? acredita que pode vencer a disputa deste domingo, o que certamente o ajudará a apagar da mente o trauma causado pela morte do pai, Dale Earnhardt, ocorrida num acidente que sofreu na última volta da 500 Milhas de Daytona, que foi realizada no último dia 18 de fevereiro.

Apesar do recorde que estabeleceu na classificatória para a prova que foi realizada em 28 de maio de 2000, Earnhardt Júnior, que sempre teve motores Chevrolet instalados no carro, não conseguiu a vitória, terminando a disputa no terceiro lugar, atrás de Matt Kenseth, o vencedor, que correu com um propulsor Ford, e de Bobby Labonte, que tinha um propulsor Pontiac sob o capô do carro.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 14/11 - Provas em Floripa não são novidade
 14/11 - Estrutura impressiona a Prefeita de Floripa
 14/11 - Cerca de 300 mil devem ver a prova de encerramento da temporada
 14/11 - Corrida inédita fechará o calendário 2002
 14/11 - ?Poupei meu carro até a última volta?, contou Freitas
 14/11 - Floripa já vive o clima da velocidade
 14/11 - Número de vitórias já está próximo ao recorde do ano passado
 14/11 - Título de Melo Júnior foi o oitavo da temporada
 14/11 - Weber critica o tratamento dado a Ralf
 14/11 - A Arrows: as voltas com ações judiciais
 13/11 - Confira os horários das atividades em Floripa
 12/11 - Definidos os campeões nas três divisões da Força Livre
 12/11 - Confira a trajetória dos candidatos ao título
 12/11 - Zé Augusto liquidou a fatura na Copa Fusca. Arias é vice
 12/11 - Ingresso custará R$ 5,00 para quem quiser ver as provas das arquibancadas
 12/11 - Perrot venceu pela terceira vez, e garantiu o bi na Espron
 12/11 - Oliveira, da ?B?, ganhou a corrida da DTM Turismo
 12/11 - Porto venceu. Ferreira festeja o título na ?Light? da Classic
 12/11 - Vitória de Morrone embolou a tabela na F-São Paulo
 11/11 - Confira todos os vencedores da "500 Milhas"

... 693 694 695 696 697 698 699 700 701 702 703 704 705 706 707 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados