Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Americanos chegaram a assistir 3 provas numa mesma temporada
Terça-feira, 23 de Setembro de 2003
 
Na história das 45 corridas que a Fórmula 1 já disputou nos Estados Unidos, há temporadas em que os fãs da categoria puderam assistir duas, ou até mesmo três provas dentro de um mesmo ano.

Sem dúvida atraídos pela possibilidade de adicionarem alguns milhares de Dólares a seus caixas, dirigentes do ?circo? e dos times que escrevem sua história decidiram ter mais de uma prova anual na Terra de Tio Sam, o que aconteceu entre 1976 a 1984.


Em 76, a primeira corrida ? vencida pelo suíço Clay Regazzoni - foi disputada no circuito de Long Beach, na Califórnia, no dia 28 de março, praticamente 7 meses antes da prova que teve como palco o traçado de Watkings Glen, no estado de Nova Iorque, onde quem ganhou foi o sul-africano Jody Scheckter.

Long Beach e Watkings Glen receberam uma prova cada também em 77, quando o norte-americano Mário Andretti contabilizou duas vitórias, a primeira em 20 de março, e a outra em 2 de outubro.

Na temporada de 1978, as pistas usadas foram as mesmas, e desta vez quem assegurou o privilégio de contabilizar dois triunfos foi o argentino Carlos Reutmann, feito que o canadense Jacques Villeneuve viria a igualar em 79, indo ao topo do pódio nas disputas dos dias 8 de abril e 7 de outubro.

Pilotando um carro da Brabham, a vitória foi do brazuca Nelson Piquet na primeira das duas corridas de 1980, quando a segunda ? disputada em 5 de outubro ?, teve como vitorioso o australiano Alan Jones, o ganhador das duas provas de 1981, a primeira no dia 15 de março, e a outra em 17 de outubro, quando a prova teve como palco o estacionamento do hotel Caesar?s Park, em Las Vegas.

Veio a temporada de 1983, quando as três corridas foram disputadas no traçado de Long Beach ? onde o austríaco Niki Lauda venceu -, de novo no estacionamento do Caesar?s Park ? onde o italiano Michele Alboreto foi ao topo do pódio -, e no traçado de Detroit, onde quem ganhou foi o inglês John Watson.

Em 1983 Lauda chegou adiante de todos na corrida disputada no dia 27 de março em Long Beach, e Alboreto ganhou em Detroit.

Foi em Detroit que começou a programação norte-americana do ?circo? na temporada de 1984, quando o brazuca Piquet venceu a disputa de 24 de junho, e quando o finlandês Keke Rosberg chegou na frente de todo mundo nos ?pegas? travados no circuito texano de Dallas no dia 8 de julho.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/11 - Reunião definirá os rumos da F-Truck em 2003
 10/11 - Beto vence, mas Roberval é o campeão da F-Truck em 2002
 10/11 - Piquet venceu a encharcada corrida em Cascavel
 10/11 - Janis vence, e Melo Júnior festeja o título da F-3000
 10/11 - Cirino abandona e Roberval fica com o título da Truck
 10/11 - O líder Roberval foi o melhor também no Warm Up em Pinhais
 10/11 - Garcia foi o mais rápido no Warm Up da DTM Pick Up
 10/11 - Pé d?água atrasou o Warm Up em Cascavel
 10/11 - Pimenta surpreendeu, e sairá na pole da disputa da DTM Pick Up em Pinhais
 10/11 - Pole colocou Andrade ainda mais perto do título
 09/11 - Williams perderá o patrocínio da Veltins
 09/11 - Passeio de Nelsinho terminou com mais de 20 segundos de vantagem
 09/11 - ?500 Milhas?: Favoritos vão classificar no segundo grupo
 09/11 - Veja quem estará na pista no "Grupo 2" da classificatória
 09/11 - Saiba quem classificará no primeiro grupo
 09/11 - Nelsinho Piquet venceu mais uma
 09/11 - Janis é o pole. O líder, Melo Júnior, largará da segunda fila
 09/11 - Mesquita foi o mais rápido pela DTM Pick Up
 09/11 - Andrade continua na frente no Autódromo de Curitiba
 09/11 - Nelsinho marcou sua 14ª pole position

... 694 695 696 697 698 699 700 701 702 703 704 705 706 707 708 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados