Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Mudaram os regulamentos do Kart
Terça-feira, 11 de Janeiro de 2005
 
A Confederação Brasileira de Automobilismo, que nesta temporada marcará o início do segundo mandato de Paulo Scaglione, iniciou 2005 com novidades, e elas vem da Comissão Nacional de Kart, a CNK, que realizou diversas modificações nas regulamentações que regem a modalidade.

Dentre as novidades, talvez a principal seja a criação de uma nova categoria, a Mini, para pilotos de seis a oito anos de idade.

Categorias que já existiam, passaram a ter novas idades para o enquadramento dos pilotos, como na Cadete, que até o ano passado era destinada a pilotos de 8 e 10 anos, e agora permite a permanência até os 11 anos.

O piloto da Cadete filiado à CBA por mais de 12 meses que completar 10 anos de idade, poderá solicitar sua promoção para a categoria superior, a Júnior Menor, que por força do novo regulamento será aberta a kartistas dos 10 aos 13 anos, enquanto a Júnior, agora, será destinada àqueles com idades de 13 a 15 anos.

Já na Graduados B, a idade mínima para ingresso, que era de 14, subiu para 15 anos.

A nova categoria utilizará os mesmos motores da Cadete, ou seja, os Honda GX 160, de 4 tempos, e 5,5 hp. Porém, os karts da garotada de 6 a 8 anos, terão de usar uma flange de espessura mínima de 4 mm e diâmetro máximo do furo de 9 mm, com o objetivo de diminuir a velocidade.

Ainda na área técnica, a maioria das categorias sofreu modificações no que diz respeito aos volumes dos motores, que na categoria Júnior Menor serão os Riomar modelo Mix.

Nenhum piloto das categorias Júnior Menor, Júnior e Graduados B sofreá rebaixamento de categoria para ser enquadrado na novas regulamentações relativas às idades.

A íntegra do novo regulamento está disponível no diretório "Kart" do site da
CBA, e você pode conferir usando este link.

 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/11 - Reunião definirá os rumos da F-Truck em 2003
 10/11 - Beto vence, mas Roberval é o campeão da F-Truck em 2002
 10/11 - Piquet venceu a encharcada corrida em Cascavel
 10/11 - Janis vence, e Melo Júnior festeja o título da F-3000
 10/11 - Cirino abandona e Roberval fica com o título da Truck
 10/11 - O líder Roberval foi o melhor também no Warm Up em Pinhais
 10/11 - Garcia foi o mais rápido no Warm Up da DTM Pick Up
 10/11 - Pé d?água atrasou o Warm Up em Cascavel
 10/11 - Pimenta surpreendeu, e sairá na pole da disputa da DTM Pick Up em Pinhais
 10/11 - Pole colocou Andrade ainda mais perto do título
 09/11 - Williams perderá o patrocínio da Veltins
 09/11 - Passeio de Nelsinho terminou com mais de 20 segundos de vantagem
 09/11 - ?500 Milhas?: Favoritos vão classificar no segundo grupo
 09/11 - Veja quem estará na pista no "Grupo 2" da classificatória
 09/11 - Saiba quem classificará no primeiro grupo
 09/11 - Nelsinho Piquet venceu mais uma
 09/11 - Janis é o pole. O líder, Melo Júnior, largará da segunda fila
 09/11 - Mesquita foi o mais rápido pela DTM Pick Up
 09/11 - Andrade continua na frente no Autódromo de Curitiba
 09/11 - Nelsinho marcou sua 14ª pole position

... 694 695 696 697 698 699 700 701 702 703 704 705 706 707 708 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados