Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Inglesa: Victor Corrêa satisfeito por conhecer o traçado Silverstone GP
Quinta-feira, 16 de Abril de 2009
 
Piloto testou no circuito que receberá a próxima rodada dupla da competição

Além de testar os componentes do carro e procurar o acerto ideal, o teste coletivo da Fórmula 3 Inglesa realizado nesta quarta-feira (16/04) serviu para que os pilotos, principalmente os novatos, conhecessem o traçado GP do autódromo de Silverstone. É justamente nesta pista que acontece a próxima rodada dupla da competição, no dia três de maio. “O principal hoje foi eu ter conhecido a pista onde será disputada a próxima etapa, já que foi a primeira vez que andei no traçado completo de Silverstone”, afirma o mineiro Victor Corrêa (Unifenas), que faz sua primeira temporada no certame.

Durante as quatro sessões de treinos, Victor Corrêa percorreu um total de apenas 38 voltas. “Eu poderia até ter andado mais, mas eu parei muito nos boxes para pedir ao time mexer no carro e buscar o acerto mais preciso”, explica o jovem esportista de 18 anos, que acumula os cargos de piloto de provas e de testes do chassi SLC R1, usado unicamente pela equipe Litespeed na F3 Inglesa.

O alfenense acredita que está mais bem preparado para as corridas no mesmo traçado que receberá o GP da Inglaterra de F1 em 2009. “É muito difícil liberarem para andarmos no traçado GP, são poucos testes neste desenho da pista. Então, aproveitamos o máximo que pudemos”, constata.

Todos os testes do dia foram realizados debaixo de chuva. “Foi bom, porque além de aprender o traçado, pudemos andar na chuva e adquirir uma base para estas condições”, explica. Com isso, o titular da Unifenas acredita que não encontrará muitas surpresas nas próximas duas corridas. “Se chover nós vamos aprimorar o que trabalhamos hoje. Se fizer tempo bom, a equipe também tem uma base de dados, só precisarei me adaptar e melhorar o acerto”, conta.

Outro ponto positivo do dia é que o problema do propulsor Honda que atrapalhou Victor durante as corridas em Oulton Park não se manifestou em nenhum momento nesta quarta-feira. “O meu motor funcionou sem problemas. Não esfumaçou e nem senti perda de rendimento. Apesar de ter sido na chuva e nestas condições o motor não ser tão importante, não detectei nenhuma falha, parece que está tudo normal”, completa.

Victor Corrêa tem o patrocínio de Unifenas e apoio de Cooparaiso/Flash Power/Corsa/Artmix.

Visite: www.victorcorrea.com.br
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 10/11 - Reunião definirá os rumos da F-Truck em 2003
 10/11 - Beto vence, mas Roberval é o campeão da F-Truck em 2002
 10/11 - Piquet venceu a encharcada corrida em Cascavel
 10/11 - Janis vence, e Melo Júnior festeja o título da F-3000
 10/11 - Cirino abandona e Roberval fica com o título da Truck
 10/11 - O líder Roberval foi o melhor também no Warm Up em Pinhais
 10/11 - Garcia foi o mais rápido no Warm Up da DTM Pick Up
 10/11 - Pé d?água atrasou o Warm Up em Cascavel
 10/11 - Pimenta surpreendeu, e sairá na pole da disputa da DTM Pick Up em Pinhais
 10/11 - Pole colocou Andrade ainda mais perto do título
 09/11 - Williams perderá o patrocínio da Veltins
 09/11 - Passeio de Nelsinho terminou com mais de 20 segundos de vantagem
 09/11 - ?500 Milhas?: Favoritos vão classificar no segundo grupo
 09/11 - Veja quem estará na pista no "Grupo 2" da classificatória
 09/11 - Saiba quem classificará no primeiro grupo
 09/11 - Nelsinho Piquet venceu mais uma
 09/11 - Janis é o pole. O líder, Melo Júnior, largará da segunda fila
 09/11 - Mesquita foi o mais rápido pela DTM Pick Up
 09/11 - Andrade continua na frente no Autódromo de Curitiba
 09/11 - Nelsinho marcou sua 14ª pole position

... 694 695 696 697 698 699 700 701 702 703 704 705 706 707 708 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados