Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Uma história de 46 anos, e quatro traçados
Sábado, 04 de Janeiro de 2003
 
Quatro traçados integram a história da Mil Milhas Brasileiras, que teve 46 anos completados no último dia 24 de novembro, e que terá a 31ª edição realizada à partir da zero hora do próximo dia 26 de janeiro.

Tudo começou no velho traçado de 7.933 metros do então Autódromo Municipal de Interlagos, que sediou da primeira à 19ª edições, disputadas entre os anos de 1956 a 1989.

Em 1990 aconteceu a 20ª edição, a primeira realizada no traçado do então denominado Autódromo Internacional José Carlos Pace, que foi inteiramente reformado para o atendimento das exigências feitas pela Federação Internacional de Automobilismo.

Em 1997, a prova aconteceu no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília.

De volta a São Paulo, a 27ª edição da prova aconteceu no dia 20 de dezembro de 98, e restando um dia para que um ano fosse completado, as disputas voltaram a acontecer fora da capital paulistana, desta vez no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais.

A partir de 2001, duas edições aconteceram novamente em São Paulo, exatamento no mesmo traçado de 4.933 metros que sediará a disputa do próximo dia 26.

As inscrições para a 31ª Mil Milhas continuam abertas na sede do Centauro Motor Clube, no Centro de São Paulo. Os telefones para contato são: (11) 221-6789 e 222 5920.


OSaiba quem foram os vencedores de todas as edições da Mil Milhas

Confira fotos históricas da corrida
OMais uma do Maverick vencedor de 1973
OTom Stefani, Júlio Pinheiro e Sílvio Grillo: vitória em 89
OAcidente tira Porsche da disputa
OBird e Nílson Clemente: a vitória em 1973
OA pole da Konrad Motorsport
ODe Maio e Azzalin fizeram a festa em 65
ODois momentos na vida de Andreatta
OCamilo Cristófaro vibra quando Eduardo Celidônio recebe a bandeirada da vitória em 66
OLuiz Pereira Bueno e Luiz Terra Smith, na festa pela vitória na 9ª edição
OSem combusível em seu Alfa, Peruggio empurra o carro até a linha de chegada
OA chegada da prova de 1983 ? O ?cohilo? de um Secretário
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/11 - Reunião definirá os rumos da F-Truck em 2003
 10/11 - Beto vence, mas Roberval é o campeão da F-Truck em 2002
 10/11 - Piquet venceu a encharcada corrida em Cascavel
 10/11 - Janis vence, e Melo Júnior festeja o título da F-3000
 10/11 - Cirino abandona e Roberval fica com o título da Truck
 10/11 - O líder Roberval foi o melhor também no Warm Up em Pinhais
 10/11 - Garcia foi o mais rápido no Warm Up da DTM Pick Up
 10/11 - Pé d?água atrasou o Warm Up em Cascavel
 10/11 - Pimenta surpreendeu, e sairá na pole da disputa da DTM Pick Up em Pinhais
 10/11 - Pole colocou Andrade ainda mais perto do título
 09/11 - Williams perderá o patrocínio da Veltins
 09/11 - Passeio de Nelsinho terminou com mais de 20 segundos de vantagem
 09/11 - ?500 Milhas?: Favoritos vão classificar no segundo grupo
 09/11 - Veja quem estará na pista no "Grupo 2" da classificatória
 09/11 - Saiba quem classificará no primeiro grupo
 09/11 - Nelsinho Piquet venceu mais uma
 09/11 - Janis é o pole. O líder, Melo Júnior, largará da segunda fila
 09/11 - Mesquita foi o mais rápido pela DTM Pick Up
 09/11 - Andrade continua na frente no Autódromo de Curitiba
 09/11 - Nelsinho marcou sua 14ª pole position

... 694 695 696 697 698 699 700 701 702 703 704 705 706 707 708 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados