Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O criador falando da criatura
Quinta-feira, 01 de Abril de 2004
 
Dizendo-se muito feliz por poder ter juntado sua paixão pelo automobilismo à profissão que exerce, Hermann Tilke contou que não foi nada fácil construir o circuito de Bahrain, que neste final de semana vai sediar a terceira etapa do Mundial de Fórmula 1.

O Técnico alemão que além do projeto da pista em Sakhir assinou também os dos traçados de Sepang, na Malásia, e de Xangai, na China ? onde o ?circo? estará em 26 de novembro, na disputa da 16ª etapa -, falou que para que o traçado de Bahrain pudesse ser construído, tiveram de ser removidos mais de 1 milhão de metros cúbicos de areia, destacando que ?os bancos de areia são mais duros que concreto, e foi necessário o uso de dinamite?.

Comentando a respeito das características do circuito no Bahrain, Tilke ressaltou que ?Existem coisas que precisam ser levadas em consideração na hora de um projeto, e uma delas é a necessidade dos carros estarem juntos depois da primeira curva. Só que muitos dos fãs do esporte não sabem disso?, disse.

Quem é Tilke

Engenheiro Civil, Hermann Tilke fundou uma empresa de Engenharia que leva seu sobrenome em 1984, na cidade de Aachen, na Alemanha, onde comanda um time formado por outros nove técnicos, entre Engenheiros e Arquitetos.

Além de atuar na área de planejamento urbano, a empresa de Tilke conseguiu trabalhos também num meio que veio a calhar para o apaixonado por automobilismo Hermann: fazer a adequação de traçados, e construir autódromos pelo mundo afora.

Em seu país natal, Hermann Tilke assinou o projeto do circuito de Sachsenring ? concluído em 2001 ? e de reformas nos traçados Hockenheim e Nürburgring.

Fora da Alemanha, a empresa Tilke já havia deixado sua marca através do projeto do traçado austríaco de A-1 Ring ? entregue em 1995 -, e de ampliação das arquibancadas no circuito da Catalunha, em Barcelona, na Espanha.

O Fuji International Speedway, no Japão, foi outro traçado que recebeu a chancela de Tilke, que passou a ter mais destaque na mídia internacional depois da inauguração do circuito de Sepang, na Malásia - em 1998 -, e mais recentemente nos projetos dos traçados em Xangai, na China, e no Bahrain, onde o ?circo? está armado para a prova deste final de semana.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 08/11 - Andrade foi o mais rápido da sexta-feira
 08/11 - Piquet e Landi marcaram as poles para a disputa deste sábado
 08/11 - Monteiro terminou na frente o treino em Pinhais
 08/11 - Dirani voltou a ser o mais rápido
 08/11 - Piquet retornou ao topo
 08/11 - Italiano dominou, o líder, Melo Júnior, ficou com a segunda marca
 08/11 - Dirani dominou o primeiro treino em Cascavel
 08/11 - Ecclestone nem pensa em aposentadoria
 08/11 - Chuva atrasa a programação da última etapa do Europeu
 07/11 - Jaguar anunciou a data do lançamento de seu novo carro
 07/11 - Berger decidirá até dezembro seu futuro na BMW
 07/11 - No Ceará, a corrida atrás de um Celta
 07/11 - 500 milhas - Equipe de Galvão Bueno formaliza ultima vaga
 07/11 - Todos os vencedores da Mil Milhas
 07/11 - Prova tradicional vai encerrar o certame da Brascar
 07/11 - Todos os vencedores da "3 Horas de Tarumã"
 06/11 - Grid Magro na 9ª etapa da Sênior B
 06/11 - Sênior A: Fábio Veiga na cabeça
 06/11 - Girotto de ponta a ponta
 06/11 - Restam poucas vagas para a próxima temporada

... 695 696 697 698 699 700 701 702 703 704 705 706 707 708 709 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados