Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Agora é pra valer: começa o 10º Rally dos Sertões
Quinta-feira, 25 de Julho de 2002
 
A polêmica faz parte das grandes competições. E foi assim que começou o 10º Rally Internacional dos Sertões. Depois de muita expectativa e ansiedade para o início do maior Rally brasileiro de todos os tempos, finalmente na manhã de ontem as equipes iniciaram o prólogo (prova que decide a posição de largada) no estacionamento do shopping Flanboyant em Goiânia. A direção da prova optou por molhar a pista para dar mais emoção. Não foi uma boa decisão. O problema é que os melhores pilotos do ano passado ? que foram os primeiros a largar - acabaram prejudicados. Saíram na frente, com a pista molhada, e fizeram os piores tempos já que a pista foi secando e favorecendo quem largava depois.

Imediatamente após o prólogo começou a polêmica. Mas tudo acabou bem. A direção da prova resolveu fazer uma nova tomada de tempos hoje de manhã em condições iguais para todas as equipes. ?Tudo isso que aconteceu deu ainda mais motivação para começar a prova?, diz Nelson Freire, piloto da Equipe Delphi/Mitsubishi. ?Estamos agora muito concentrados neste primeiro dia de prova, que é um dos mais perigosos e estratégicos do Rally?, completa.

A primeiro trecho do Rally, de Goiânia até Pirenópolis, é realmente muito perigoso. São 88 quilômetros de muita pedra. Só para se ter uma idéia, um carro de passeio não anda nem dois quilômetros nessa trilha. É um trecho de muita navegação, que exige muito do equipamento, do piloto e do navegador. Há o risco de sofrer perda de pneus e quebras na suspensão. ?Um único pneu furado pode fazer com que uma equipe saia do 1º para o 50º lugar na prova?, diz o navegador da equipe Delphi/Mitsubishi Norton Lopes, que participa do Rally na categoria Production Diesel com uma picape Mitsubishi L 200 R.

O primeiro dia de prova tem um final sinuoso, com piçarra na subida e na descida. O dia termina em Pirenópolis, cidade histórica da época do apogeu do ouro.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 09/11 - Nelsinho marcou sua 14ª pole position
 08/11 - Andrade foi o mais rápido da sexta-feira
 08/11 - Piquet e Landi marcaram as poles para a disputa deste sábado
 08/11 - Monteiro terminou na frente o treino em Pinhais
 08/11 - Dirani voltou a ser o mais rápido
 08/11 - Piquet retornou ao topo
 08/11 - Italiano dominou, o líder, Melo Júnior, ficou com a segunda marca
 08/11 - Dirani dominou o primeiro treino em Cascavel
 08/11 - Ecclestone nem pensa em aposentadoria
 08/11 - Chuva atrasa a programação da última etapa do Europeu
 07/11 - Jaguar anunciou a data do lançamento de seu novo carro
 07/11 - Berger decidirá até dezembro seu futuro na BMW
 07/11 - No Ceará, a corrida atrás de um Celta
 07/11 - 500 milhas - Equipe de Galvão Bueno formaliza ultima vaga
 07/11 - Todos os vencedores da Mil Milhas
 07/11 - Prova tradicional vai encerrar o certame da Brascar
 07/11 - Todos os vencedores da "3 Horas de Tarumã"
 06/11 - Grid Magro na 9ª etapa da Sênior B
 06/11 - Sênior A: Fábio Veiga na cabeça
 06/11 - Girotto de ponta a ponta

... 695 696 697 698 699 700 701 702 703 704 705 706 707 708 709 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados