Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um carro para derrotar os importados
Domingo, 20 de Fevereiro de 2005
 
Adilson Ayres, o ?Asa?, preparador de carros de corrida que participou do projeto Fitti F-1, e que há muito tempo trabalha com Nelson Piquet, está preparando um protótipo para disputar as provas de Endurance brasileiras, entrando nas pistas com condições de derrotar os importados.

O projeto, que receberá o nome de ?Ayres 001?, é realmente revolucionário, e a máquina é construída a partir de um chassi monocoque confeccionado em alclaide dural de aviação, empregando ainda muita fibra de carbono e titânio, materiais amplamente utilizados nos carros que disputam provas em Le Mans e da Fórmula 1.

Usando toda a experiência que adquiriu em suas temporadas no exterior, Adilson Asa acredita que a máquina será capaz de registrar tempos abaixo de 1min30s em Interlagos, uma aposta que se prende muito à carroceria construída em fibra de carbono e kevlar, que tem como ponto forte a aerodinâmica, sobre a qual o construtor evita dar maiores detalhes.

O protótipo deverá estar pronto em meados deste ano, e a estréia deverá acontecer na próxima edição da Mil Milhas.

Características Técnicas:
Projeto e construção: Adilson ?Asa? Ayres
Chassi: monocoque em alclaide dural de aviação
Motor: Nissan V-6 biturbo
Câmbio: Hewland DG300 de 5 marchas
Suspensão: independente nas quatro rodas com sistema de push-road, com barra estabilizadora regulável, de dentro do carro, na frente e atrás
Freios: Freio a disco Brembo em carbono nas 4 rodas
Amortecedores: Penske Regulace de três vias
Carroceria: Kevlar e carbono
Outros detalhes: Tanque de combustível em borracha ioul; pedaleira em fibra de carbono, Arco de proteção (santantônio) em molibidênio e titânio; arrefecimento por dois radiadores de água laterais e 4 litros cada com intercooler, e dois radiadores de óleo; rodas de 9,5 polegadas na dianteira e de 12 polegadas na traseira; parafusos em titânio, Semi-eixo em titânio vazado e peso aproximado: 560 kg.
 
Napoleão A. Ribeiro
 
» Leia também

 06/11 - Saiba como estão as equipes para o próximo Mundial
 06/11 - ECPA realiza a 8ª etapa do Regional de Kart
 06/11 - Rafael Monteiro - barba, cabelo e bigode na graduados B
 06/11 - Moro vai substituir Medeiros na corrida em Cascavel
 05/11 - Junqueira correrá pela Newman-Haas na próxima temporada
 05/11 - Christian Fittipaldi vai estrear na Winston Cup
 05/11 - Vem aí a penúltima rodada do ?Paulistão 2002?
 05/11 - Vai pegar fogo a rodada curitibana da F-Truck
 05/11 - Subiu para 27 o número de brasileiros com passagem pelo ?circo?
 05/11 - Confira quem foram os brasileiros que já chegaram à F-1
 05/11 - Agora é oficial: Da Matta vai mesmo disputar a F-1 pela Toyota
 05/11 - Virou pó a 6 Horas Peruanas
 04/11 - Dois italianos estão na lista da Williams
 04/11 - Saiba como ficaram os rankings depois do último final de semana
 04/11 - Cristiano Piquet venceu duas, e deu ainda mais brilho ao Brasil na F-Dodge
 04/11 - Chrystian Sarkis brilha na Junior
 04/11 - Kolberg/Roldan, Varela/Fabre e Füchter/Pereira fizeram a festa
 04/11 - Uma vitória e uma segunda posição garantiram o tetracampeonato a Kreuz
 03/11 - Confira o resultado completo da disputa em Fontana
 03/11 - Junqueira continua na vice-liderança da tabela

... 696 697 698 699 700 701 702 703 704 705 706 707 708 709 710 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados