Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 03/11 - Vasser venceu a prova em Fontana
 03/11 - Nathan Silva fatura a Junior Menor
 03/11 - Apezzatto vence a 9ª etapa da Cadete
 03/11 - Bridgestone ocupará a vaga deixada pela FedEx
 03/11 - Seletiva Petrobras - 10ª vaga é de Jimenez
 03/11 - Grönholm comandou a dobradinha da Peugeot na Austrália
 02/11 - Kanaan marcou a pole para a prova em Fontana
 01/11 - Guirar faz barba,cabelo e bigode na RD135
 01/11 - Pizzonia e Webber vão correr na Jaguar em 2003
 31/10 - 10ª vaga da Seletiva Petrobras será disputada sábado
 31/10 - Final da Seletiva Petrobrás será na Granja
 31/10 - Stoddart venderá a European Aviation
 30/10 - Toyota pode pedir de volta parte da verba paga à ITV
 30/10 - Papis substituirá Fernandez na disputa em Fontana
 30/10 - Diego e Bia venceram as provas com grids magros
 30/10 - Bérgamo numa, Borelli na outra
 30/10 - Mineiro vai representar nosso país na ?6 Horas Peruanas?
 30/10 - Reformas em Goiânia estarão prontas até janeiro, garante Vecci
 29/10 - Brasileiro é 3º colocado no Português de Kart
 29/10 - Muriel Campos fatura a 9ª etapa da Junior 125

... 697 698 699 700 701 702 703 704 705 706 707 708 709 710 711 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados