Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
F3000: Melo Jr. reclama com o chefe, e Durango pode contratar engenheiro
Terça-feira, 26 de Junho de 2001
 
Os maus resultados que vem obtendo nas últimas provas do Campeonato Internacional da Fórmula 3000 levaram o brasileiro Jaime Melo Júnior a pedir uma reunião com o chefão da equipe Durango Benetton, o italiano Ivone Pinton.

No encontro que teve com o patrão, o brasileiro reclamou do fraco rendimento de seu Lola-Zytec, um carro que não tem mudado as reações nem com a aplicação de diversos acertos diferentes.

A gota dágua para o brasileiro de 21 anos foi o fraco resultado alcançado na classificatória para o GP de Nürburgring, quando o tempo que lhe possibilitou a obtenção apenas da 16ª posição no grid foi oito décimos de segundo mais lento que sua própria marca estabelecida no ano passado, quando corria pela equipe Petrobras Junior. "Eu não posso ter desaprendido a guiar", desabafou Jaime Melo, que continuou: "Acho que o problema tem a ver com os amortecedores, pois o carro não reage às mudanças de acerto", disse.

O brasileiro contou que está acontecendo uma certa discrepância entre a sua e a opinião do engenheiro responsável por seu carro, Gianni Reggiani. "O Gianni optou
por um caminho, que é centrado em cima de ajuste nos amortecedores, enquanto eu acho que o melhor na atual realidade é trabalhar dentro do mais básico possível", contou Melo Júnior.

Na reunião que teve com Pinton surgiu a possibilidade da equipe contratar mais um engenheiro, alguém que tenha experiência com os chassis Lola. "Foi uma idéia que surgiu e que acho de grande importância. Não posso ficar arriscando tudo para classificar o carro em 16º lugar do grid. Isso é ruim para mim e para o time, que está voltando à categoria", concluiu Melo Júnior.

A expectativa é que uma decisão quanto à contratação de mais um engenheiro possa acontecer ainda nesta semana, o que poderia fazer com que o novo contratado passasse a dar assistência já na sétima etapa do certame, que será disputada no próximo sábado, no circuito de Magny Cours, na França.

O paranaense Melo Júnior divide com o amazonense Antônio Pizzonia e com o belga David Saelens a quinta posição na classificação, todos com 8 pontos. O líder da tabela é o inglês Justin Wilson, que têm 31. Pizzonia e Melo Júnior são os melhores brasileiros na tabela. Confira abaixo como está a pontuação.

1º) Justin Wilson (ING), 31 pontos;
2º) Tomas Enge (RCH), 28;
3º) Mark Webber (AUT), 26;
4º) Bas Leinders (BEL), 12;
5º) Jaime Melo Jr. (BRA), Antonio Pizzonia (BRA) e David Saelens (BEL), 8;
8º) Sebastien Bourdais (FRA), 7;
9º) Darren Manning (ING) e Ricardo Sperafico (BRA), 6;
11º) Stephane Sarrazin (FRA), 4;
12º) Mario Haberfeld (BRA) e Ricardo Maurício (BRA), 3;
14º) Patrick Friesacher (AUS) e Joël Camathias (BEL), 2;
16º) Fabrizio Gollin (ITA) e Andrea Piccini (ITA), 1 ponto


 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 29/10 - Muriel Campos fatura a 9ª etapa da Junior 125
 29/10 - 1º Treino Livre da 500 teve intensa movimentação
 29/10 - Melo Júnior fará teste pela Durango
 29/10 - Santos Júnior fará teste num Ferrari 360
 29/10 - Toyota passaria à frente da Minardi com o novo critério
 29/10 - Um subindo, outros descendo
 29/10 - Dirigentes belgas já falam em mudanças na lei antitabaco
 29/10 - Da Matta e Kleinubing movimentaram os rankings
 28/10 - Spa-Francorchamps está fora do calendário da F-1
 28/10 - A CART não terá mais o patrocínio da FedEx
 28/10 - Vitória sensacional rendeu espaço a Kleinubing na imprensa americana
 28/10 - Sant?Anna/Gomes/Carlan/Ventura venceram a 8ª etapa da ?Pró 400?
 27/10 - Cristiano Piquet treinará para o ?vestibular? da F-Barber Dodge
 27/10 - Pívaro sofreu um grave acidente, e está em coma
 27/10 - Fernandez é ausência certa. Takagi a dúvida para Fontana
 27/10 - Houve apenas uma modificação entre os dez primeiros na tabela
 27/10 - Veja como terminou a prova australiana
 27/10 - Uma corrida ruim para os brasileiros
 27/10 - Pilotos foram liberados do hospital após atendimento
 27/10 - Deu zebra no final da mais louca corrida da história da F-CART

... 698 699 700 701 702 703 704 705 706 707 708 709 710 711 712 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados