Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Punição tirou a primeira vitória de Jaime Melo Jr no FIA GT
Domingo, 27 de Junho de 2004
 
A festa pelo primeiro lugar no pódio durou pouco para o brasileiro Jaime Melo Júnior em sua segunda participação no Campeonato Europeu de FIA GT, que teve sua sexta etapa disputada neste domingo em Donington Park, na Inglaterra.

O piloto, que corre em dupla com o austríaco Karl Wendlinger, recebeu uma punição de cinco minutos acrescida ao tempo final de corrida, causada pelo fato de Wendlinger ter estacionado fora da área do Parque Fechado na chegada, o que jogou a dupla do primeiro para o sexto lugar na etapa.

A equipe monegasca JMB considerou improcedente a penalidade e recorreu da punição, alegando falta de sinalização adequada para o lugar delimitado correspondente ao parque fechado.

"Infelizmente, aconteceu o erro no final, coisa de corrida. A verdade é que foi uma pena por tudo que fizemos ao longo da corrida, pelo domínio que impusemos na maior parte da prova", lamentou o brasileiro, que soube da punição horas mais tarde.

Com a punição da dupla da JMB, a vitória ficou com o Saleen S7 da Vitaphone Racing Team pilotado por Michael Bartels e Uwe Alzen.

Confira como ficou o resultado da corrida:

1º) Michael Bartels/Uwe Alzen (Saleen S7, GT), 117 voltas em 3h00min20s491
2º) Philipp Peter/Fabio Babini (Ferrari 575 Maranello), a 19s827
3º) Matteo Bobbi/Gabriele Gardel (Ferrari 550 Maranello), a 26s110
4º) Luca Capellari/Fabrizio Gollin (Ferrari 550 Maranello), a 1min23s297
5º) Karl Wendlinger/Jaime Melo Jr (Ferrari 575 Maranello), a 4min53s284
6º) Emanuele Naspetti/Gianni Morbidelli (Ferrari 575 Maranello), a 1 volta
7º) Stefano Livio/Enzo Calderari/Lílian Bryner (Ferrari 550 Maranello), a 1 volta
8º) Thomas Erdos/Mike Newton (Saleen S7, GT), a 1 volta
9º) Chris Goodwin/Miguel Ramos (Saleen S7, GT), a 2 voltas
10º) Stéphane Ortelli/Emmanuel Collard (Porsche 996 GT3-RSR), a 3 voltas
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 29/10 - 1º Treino Livre da 500 teve intensa movimentação
 29/10 - Melo Júnior fará teste pela Durango
 29/10 - Santos Júnior fará teste num Ferrari 360
 29/10 - Toyota passaria à frente da Minardi com o novo critério
 29/10 - Um subindo, outros descendo
 29/10 - Dirigentes belgas já falam em mudanças na lei antitabaco
 29/10 - Da Matta e Kleinubing movimentaram os rankings
 28/10 - Spa-Francorchamps está fora do calendário da F-1
 28/10 - A CART não terá mais o patrocínio da FedEx
 28/10 - Vitória sensacional rendeu espaço a Kleinubing na imprensa americana
 28/10 - Sant?Anna/Gomes/Carlan/Ventura venceram a 8ª etapa da ?Pró 400?
 27/10 - Cristiano Piquet treinará para o ?vestibular? da F-Barber Dodge
 27/10 - Pívaro sofreu um grave acidente, e está em coma
 27/10 - Fernandez é ausência certa. Takagi a dúvida para Fontana
 27/10 - Houve apenas uma modificação entre os dez primeiros na tabela
 27/10 - Veja como terminou a prova australiana
 27/10 - Uma corrida ruim para os brasileiros
 27/10 - Pilotos foram liberados do hospital após atendimento
 27/10 - Deu zebra no final da mais louca corrida da história da F-CART
 26/10 - Pé d?água cancelou o Warm Up na Austrália

... 698 699 700 701 702 703 704 705 706 707 708 709 710 711 712 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados