Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Vem aí a 12ª e 13ª provas da Sul-americana em Curitiba
Terça-feira, 28 de Setembro de 2004
 
Com uma corrida marcada para esta sexta-feira, e a outra para o sábado, a Fórmula 3 Sul-americana cumprirá neste final de semana as provas válidas pela 13ª e 14ª etapas da temporada 2004, que tem o paulista Alexandre Negrão, o "Xandinho", como líder da tabela de classificação.

As provas do final de semana abreviado em função das eleições municipais do domingo, vão marcar as passagens de números 12 e 13 da categoria pelo Autódromo Internacional de Curitiba, que recebeu a Fórmula 3 Sul-americana pela primeira vez em 3 de dezembro de 1989, quando Christian Fittipaldi foi o vencedor, terminando a disputa adiante do argentino Gabriel Furlan, com o também brazuca Leonel Friedrich na terceira posição.

Aliás, em nenhuma das passagens da categoria pela pista em Pinhais os pilotos brasileiros deixaram a vitória escapar, tanto que Constantino Jr. ganhou em 15 de março de 1992, e Juliano Moro chegou na frente em 8 de dezembro de 1996, na terceira corrida.

Nos dias 25 e 26 de maio de 2002, a pista situada na região metropolitana da capital dos paranaenses recebeu pela primeira vez uma rodada dupla, que teve Danilo Dirani como vencedor de uma, e Nelson Ângelo Piquet como ganhador da outra corrida.

Em 16 e 17 de agosto do ano passado, Dirani ganhou duas vezes, feito que Xandynho Negrão repetiu, sendo o melhor nas disputas travadas em 31 de julho e 01 de agosto, já nesta temporada.

O desafio para os pilotos que alinharão neste final de semana começará já nas sessões de classificação, já que até agora ninguém conseguiu derrubar a marca de 1min12s641 (média de 183,714 Km/h) que garantiu a Danilo Dirani a pole position para a 12ª etapa do campeonato do ano passado.

Outra marca a ser batida é o recordo oficial da categoria para a pista em Pinhais, que até agora está em poder de Nelson Ângelo Piquet, que na corrida de 26 de maio de 2002 fez a melhor volta em 1min13s100, andando à média de 182,561 km/h.

Veja abaixo como está a tabela de classificação antes das provas em Pinhais.

1º) Xandinho Negrão (BRA), 89 pontos
2º) Henrique Favoretto (BRA), 72
3º) Gustavo Foizer (BRA), 64
4º) Alexandre Foizer (BRA), 59
5º) Carlos Iaconelli (BRA), 39
6º) João Barion (BRA), 31
= Zeca Cardoso (BRA), 31
8º) Alberto Valério (BRA), 26
9º) Jaime Câmara Neto (BRA), 20
10º) Fábio Casagrande (BRA), 6
= Marcello Thomaz (BRA), 6
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 29/10 - 1º Treino Livre da 500 teve intensa movimentação
 29/10 - Melo Júnior fará teste pela Durango
 29/10 - Santos Júnior fará teste num Ferrari 360
 29/10 - Toyota passaria à frente da Minardi com o novo critério
 29/10 - Um subindo, outros descendo
 29/10 - Dirigentes belgas já falam em mudanças na lei antitabaco
 29/10 - Da Matta e Kleinubing movimentaram os rankings
 28/10 - Spa-Francorchamps está fora do calendário da F-1
 28/10 - A CART não terá mais o patrocínio da FedEx
 28/10 - Vitória sensacional rendeu espaço a Kleinubing na imprensa americana
 28/10 - Sant?Anna/Gomes/Carlan/Ventura venceram a 8ª etapa da ?Pró 400?
 27/10 - Cristiano Piquet treinará para o ?vestibular? da F-Barber Dodge
 27/10 - Pívaro sofreu um grave acidente, e está em coma
 27/10 - Fernandez é ausência certa. Takagi a dúvida para Fontana
 27/10 - Houve apenas uma modificação entre os dez primeiros na tabela
 27/10 - Veja como terminou a prova australiana
 27/10 - Uma corrida ruim para os brasileiros
 27/10 - Pilotos foram liberados do hospital após atendimento
 27/10 - Deu zebra no final da mais louca corrida da história da F-CART
 26/10 - Pé d?água cancelou o Warm Up na Austrália

... 698 699 700 701 702 703 704 705 706 707 708 709 710 711 712 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados