Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Hakkinen venceu a prova do DTM em Spa
Domingo, 15 de Maio de 2005
 
Realizada sob tempo encocoberto, mas, ao contrário do que ocorreu no sábado, sem chuva, a terceira etapa do Campeonato Alemão de Turismo foi vencida pelo finlandês Mika Hakkinen, que está realizando sua temporada de estréia na categoria.

A prova em Spa Francorchamps começou com o campeão da última temporada Mattias Ekström superando o pole position Hakkinen, que passou a travar uma briga acirrada com
Marcel Fässler pela segunda posição.

Uma batida ocorrida entre Pierre Kaffer e Gary Paffett na chicane Busstop, na segunda passagem, levou os dois pilotos a iniciarem mais cedo a série de paradas obrigatórias, que o líder Ekström fez no décimo giro, o que colocou Häkkinen na liderança pela primeira vez.

Depois de cumprir sua primeira parada, na volta 11, Häkkinen conseguiu retornar adiante de Ekström, encabeçando um pelotão que tinha ainda Tom Kristensen, Marcel Fässler, Jean Alesi e Bernd Schneider, o sexto colocado.

Na 14ª passagem, coube a Fässler inaugurar a segunda série de paradas, após a qual ele começou a travar com Christian Abt uma briga interessante, valendo a nona posição.

Na volta 17, Mika Häkkinen realizou sua segunda parada, e, depois de retornar à pista como líder, não perdeu mais o comando das ações até a quadriculada, agitada no 24º giro, quando o campeão mundial da Fórmula 1 nas temporadas de 1998 e 99 tinha 4s258 de vantagem para Mattias Ekström, e estava 5s976 adiante do terceiro colocado Tom Kristensen.

Assim, na semana que festeja o nascimento de seu segundo filho, Hakkinen voltou ao topo do pódio, onde estivera pela última vez no GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, prova realizada no dia 30 de setembro de 2001 que ganhou a bordo de um McLaren 4/16.

Veja abaixo o resultado da disputa na Bélgica.

1) Mika Häkkinen (FIN, Mercedes Classe C 2005), 24 voltas em 54min34s544
2) Mattias Ekström (SUE, Audi A4 DTM 2005), a 4s258
3) Tom Kristensen (DIN, Audi A4 DTM 2005), a 5s976
4) Jean Alesi (FRA, Mercedes Classe C 2005), a 10s088
5) Marcel Fässler (SUI, Opel Vectra GTS V8 2005), a 27s801
6) Martin Tomczyk (ALE, Audi A4 DTM 2005), a 28s001
7) Laurent Aiello (FRA, Opel Vectra GTS V8 2005), a 33s516
8) Gary Paffett (ING, Mercedes Classe C 2005), a 40s407
9) Alexandros Margaritis (ALE, Mercedes Classe C 2004), a 50s255
10) Christian Abt (ALE, Audi A4 DTM 2004), a 50s856
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 29/10 - 1º Treino Livre da 500 teve intensa movimentação
 29/10 - Melo Júnior fará teste pela Durango
 29/10 - Santos Júnior fará teste num Ferrari 360
 29/10 - Toyota passaria à frente da Minardi com o novo critério
 29/10 - Um subindo, outros descendo
 29/10 - Dirigentes belgas já falam em mudanças na lei antitabaco
 29/10 - Da Matta e Kleinubing movimentaram os rankings
 28/10 - Spa-Francorchamps está fora do calendário da F-1
 28/10 - A CART não terá mais o patrocínio da FedEx
 28/10 - Vitória sensacional rendeu espaço a Kleinubing na imprensa americana
 28/10 - Sant?Anna/Gomes/Carlan/Ventura venceram a 8ª etapa da ?Pró 400?
 27/10 - Cristiano Piquet treinará para o ?vestibular? da F-Barber Dodge
 27/10 - Pívaro sofreu um grave acidente, e está em coma
 27/10 - Fernandez é ausência certa. Takagi a dúvida para Fontana
 27/10 - Houve apenas uma modificação entre os dez primeiros na tabela
 27/10 - Veja como terminou a prova australiana
 27/10 - Uma corrida ruim para os brasileiros
 27/10 - Pilotos foram liberados do hospital após atendimento
 27/10 - Deu zebra no final da mais louca corrida da história da F-CART
 26/10 - Pé d?água cancelou o Warm Up na Austrália

... 698 699 700 701 702 703 704 705 706 707 708 709 710 711 712 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados