Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Junqueira venceu em Monterrey
Domingo, 22 de Maio de 2005
 
Depois de ter saído da quinta posição do grid, e ter sido beneficiado pelo enrosco entre seu companheiro de equipe Sebastien Bourdais e Paul Tracy, o brasileiro Bruno Junqueira conquistou a vitória na segunda etapa do Campeonato da Champ Car, disputada neste domingo em Monterrey, no México.

Mantendo a posição garantida na classificatória, Bourdais fechou a passagem inicial como líder, escoltado do inglês Justin Wilson e de Junqueira, que já na segunda volta havia superado o britânico.

Até a relargada da 18ª volta, após a segunda série de bandeiras amarelas ? que começou dois giros antes, enquanto a primeira série havia ocorrido entre as voltas 9 e 11 -, o panorama geral da disputa permanecia exatamente o mesmo, com Bourdais, Junqueira e Wilson nos três primeiros lugares.

Com as paradas, a classificação geral passou a ter a liderança do francês Nelson Philippe, que a assumiu na 19ª, e a perdeu para o sueco Bjorn Wirdheim ao final da 28ª volta.

Na 37ª passagem, quem assumiu a liderança foi Paul Tracy, que se manteve no comando até o enrosco com Bourdais, na 46ª passagem, ainda sob a vigência da sétima série de bandeiras amarelas da disputa.

Philippe voltou a puxar o pelotão pela segunda vez na 47ª passagem, cedendo o comando das ações a Wirdheim na volta número 58.

Foi no 18º giro que o brazuca Junqueira passou à liderança, que não perdeu mais até a quadriculada que maçou sua vitória de número oito na categoria, a primeira dentro da temporada 2005.

Os canadenses Andrew Ranger e Alex Tagliani completaram a festa do pódio, cruzando a linha de chegada com 1s375 e 2s846 de desvantagem em relação ao vencedor, respectivamente.

Cristiano da Matta foi o sexto colocado, enquanto Ricardo Sperafico foi um dos sete pilotos a abandonarem a prova em função de acidentes.

Veja abaixo os dez primeiros na corrida.

1) Bruno Junqueira (BRA, Newman-Haas Racing), 76 voltas em 2h03min38s021
2) Andrew Ranger (CAN, Conquest Racing), a 1s375
3) Alex Tagliani (CAN, Team Australia Racing), a 2s846
4) Justin Wilson (ING, RuSPORT), a 8s233
5) Sebastien Bourdais (FRA, Newman-Haas Racing), a 9s161
6) Cristiano da Matta (BRA, PKV Racing), a 9s817
7) Ryan Hunter- Reay (EUA, Rocketsports Racing), a 11s557
8) Bjorn Wirdheim (SUE, HVM), a 19s073
9) Oriol Servia (ESP, Dale Coyne Racing), a 20s966
10) AJ Allmendinger (EUA, RuSPORT), a 1 volta
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 29/10 - 1º Treino Livre da 500 teve intensa movimentação
 29/10 - Melo Júnior fará teste pela Durango
 29/10 - Santos Júnior fará teste num Ferrari 360
 29/10 - Toyota passaria à frente da Minardi com o novo critério
 29/10 - Um subindo, outros descendo
 29/10 - Dirigentes belgas já falam em mudanças na lei antitabaco
 29/10 - Da Matta e Kleinubing movimentaram os rankings
 28/10 - Spa-Francorchamps está fora do calendário da F-1
 28/10 - A CART não terá mais o patrocínio da FedEx
 28/10 - Vitória sensacional rendeu espaço a Kleinubing na imprensa americana
 28/10 - Sant?Anna/Gomes/Carlan/Ventura venceram a 8ª etapa da ?Pró 400?
 27/10 - Cristiano Piquet treinará para o ?vestibular? da F-Barber Dodge
 27/10 - Pívaro sofreu um grave acidente, e está em coma
 27/10 - Fernandez é ausência certa. Takagi a dúvida para Fontana
 27/10 - Houve apenas uma modificação entre os dez primeiros na tabela
 27/10 - Veja como terminou a prova australiana
 27/10 - Uma corrida ruim para os brasileiros
 27/10 - Pilotos foram liberados do hospital após atendimento
 27/10 - Deu zebra no final da mais louca corrida da história da F-CART
 26/10 - Pé d?água cancelou o Warm Up na Austrália

... 698 699 700 701 702 703 704 705 706 707 708 709 710 711 712 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados