Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Super GT: Teste difícil para o líder João Paulo de Oliveira no Japão
Quinta-feira, 23 de Julho de 2009
 
Pista de Sugo não deve ser favorável ao Nissan GT-R pilotado pelo brasileiro

A quinta etapa da temporada 2009 da Super GT deve apresentar um grande desafio para o brasileiro João Paulo de Oliveira. A bordo de seu Nissan GT-R, o líder do principal campeonato de carros esportivos do Oriente espera encontrar dificuldades no circuito japonês de Sugo. “Temos o carro mais pesado do grid e Sugo é uma pista travada, com subidas e descidas, o que pode dificultar um pouco para o nosso carro”, avisa o piloto, que divide o cockpit de seu bólido com o japonês Seiji Ara. A corrida acontece no próximo domingo (26/07).

Devido ao peso extra de 72 quilos que levará em seu carro, João Paulo de Oliveira já tem em mente a estratégia para esta prova, a mesma utilizada nas últimas etapas, quando o lastro de seu carro já era elevado. “Acho que vamos largar um pouco mais leve, fazendo um trecho mais curto antes da primeira parada nos boxes. Mas só vamos definir após o resultado do treino classificatório”, explica falando em sair com menos combustível. João Paulo e Seiji Ara somam 37 pontos, dois a mais do que a dupla Andre Loterer (ALE)/Jyuichi Wakisaka (JAP), que correm com Lexus SC430.

Apesar de gostar do circuito de 3.737 metros distribuídos em 11 curvas, o brasileiro acredita que as características da pista não são as ideais para a Nissan. “É um traçado bem interessante, mas que não é tão favorável ao GT-R como outros, já que não há muitas curvas de alta velocidade. O primeiro trecho é bem lento”, garante João Paulo.

Neste cenário, Oliveira visa conseguir pontos importantes para o decorrer do campeonato. “A minha meta será estar entre os oito primeiros na classificação. Depois, com uma corrida bastante regular, vamos tentar uma melhor colocação final”, explica JP, como ele é conhecido no Japão.

Assim está a Super GT após quatro etapas:

1) João Paulo de Oliveira (BRA)/Seiji Ara (JAP), Nissan GT-R (Y), 37;
2) Andre Loterer (ALE)/Jyuichi Wakisaka (JAP), Lexus SC430 (B), 35;
3) Ralph Firman (GBR)/Takuya Izawa (JAP), Honda NSX (B), 33;
4) Richard Lyons (IRL)/Yuji Tachikawa (JAP), Lexus SC 430 (B), 28;
5) Toshihiro Kaneishi (JAP)/Koudai Tsukakoshi (JAP), Honda NSX (B), 26;
6) Ronnie Quintarelli (ITA)/Hironobu Yasuda (JAP), Nissan GT-R (M), 24;
7) Benoit Treluyer (FRA)/Satoshi Motoyama (JAP), Nissan GT-R (B), 23;
7) Sebastian Philippe (FRA)/Matsuda Tsugio (JAP), Nissan GT-R (B), 23;
9) Ryo Michigami (JAP)/Takashi Kogure (JAP), Honda NSX (B), 21;
10) Bjorn Wirdheim (SUE)/Daisuke Ito (JAP), Lexus SC 430 (B), 14;
10) Hiroaki Ishiura (JAP)/Kazuya Oshima (JAP), Lexus SC 430 (B), 14;
12) Yuji Ide (JAP)/Shinya Hosokawa (JAP), Honda NSX (B), 11;
13) Loic Duval (FRA)/Yuki Nakayama (JAP), Honda NSX (D), 9;
14) Andre Couto (POR)/Hohei Hirate (JAP), Lexus SC430 (D), 2.

Visite www.joaopaulo.jp
Siga www.twitter.com/jpdeoliveira
Visite: www.supergt.net
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 29/10 - 1º Treino Livre da 500 teve intensa movimentação
 29/10 - Melo Júnior fará teste pela Durango
 29/10 - Santos Júnior fará teste num Ferrari 360
 29/10 - Toyota passaria à frente da Minardi com o novo critério
 29/10 - Um subindo, outros descendo
 29/10 - Dirigentes belgas já falam em mudanças na lei antitabaco
 29/10 - Da Matta e Kleinubing movimentaram os rankings
 28/10 - Spa-Francorchamps está fora do calendário da F-1
 28/10 - A CART não terá mais o patrocínio da FedEx
 28/10 - Vitória sensacional rendeu espaço a Kleinubing na imprensa americana
 28/10 - Sant?Anna/Gomes/Carlan/Ventura venceram a 8ª etapa da ?Pró 400?
 27/10 - Cristiano Piquet treinará para o ?vestibular? da F-Barber Dodge
 27/10 - Pívaro sofreu um grave acidente, e está em coma
 27/10 - Fernandez é ausência certa. Takagi a dúvida para Fontana
 27/10 - Houve apenas uma modificação entre os dez primeiros na tabela
 27/10 - Veja como terminou a prova australiana
 27/10 - Uma corrida ruim para os brasileiros
 27/10 - Pilotos foram liberados do hospital após atendimento
 27/10 - Deu zebra no final da mais louca corrida da história da F-CART
 26/10 - Pé d?água cancelou o Warm Up na Austrália

... 698 699 700 701 702 703 704 705 706 707 708 709 710 711 712 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados