Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Sara Sanchez fala ao Speed On Line sobre o Biland Challenge
Domingo, 19 de Janeiro de 2003
 
Piloto brasileira, radicada no Uruguai, treinou na semana passada no Kartódromo Granja Viana, localizado na cidade de Cotia, distante cerca de 30 km de São Paulo (SP).

O crescimento do Biland Challenge Brasil está acompanhando o ritmo da categoria no cenário internacional. Os torneios que utilizam os motores criados pelo suíço Rolf Biland passarão de 16 para 35 em todo o mundo, e a versão brasileira começa a atrair a atenção de pilotos internacionais. A paranaense Sara Sanchez, que vive no Uruguai e já é bicampeã nacional de kart daquele país, treinou na semana passada na Granja Viana com um kart usado no Biland Brasil, e ficou a apenas três décimos de segundo do melhor tempo do dia obtido com esse equipamento.

O que você achou do kart Biland?

Achei legal, bem diferente do 2 tempos. Tem respostas mais lentas e qualquer erro é mais difícil de corrigir no acelerador. Nesse sentido ele é mais parecido com o 100cc do que com o 125cc.

Como foi seu treino na Granja?

Foi curto, aproximadamente 50 voltas no período da tarde. Eu não conhecia o equipamento nem a variante da pista que foi usada, mais acho que foi muito bom porque entre as primeiras 10 voltas e as últimas, consegui baixar mais de 1seg. Minha melhor volta foi 50s20 e o mais rápido foi o Felipe Maluhy, com 49s90.

Quem será sua dupla no Biland Challenge em 2003?

Estamos vendo ainda. Pode ser que seja o Felipe Maluhy. Estive treinando com ele e gostaria que ele fosse minha dupla, pois é um piloto bem experiente, disputou o campeonato inteiro do ano passado e participou do mundial. Além disso, temos um tipo físico muito parecido, o que facilita bastante para ajustar o chassis.

Você terá algum patrocínio específico para o Biland?

Sim, a Loctite do grupo Henkel. São eles que irão definir a minha dupla.

Faça um breve resumo, para refrescar a memória dos nossos leitores, de sua participação em provas no Brasil em 2002.

Em 2002 fiz o campeonato sul-brasileiro, no qual terminei em 3º ganhando a etapa de Florianópolis. Não tive muita sorte pois na soma de pontos normais (sem contagens duplas e descartes) eu seria a campeã, mas regulamento é regulamento. Também participei das 500 Milhas da Granja Viana na equipe da Loctite, que estreitou meu relacionamento com a empresa e tornou possível minha participação no Biland. Fiz também o Campeonato Catarinense, onde corri junto com pilotos Graduados A. Fiquei em 5º no geral, mas em primeiro na Graduados B, que foi minha categoria em 2002.

Como está sua programação para 2003?

Em 2003 vou participar do Campeonato Uruguaio na categoria Master, a categoria máxima do país (similar a Sudam). Serão 8 etapas em diversos pontos do Uruguai. Vou fazer o Campeonato Biland na Granja Viana, com 10 provas, e as 500 Milhas. Também farei o Panamericano em Tarumã e 2 provas que poderão ser do Paulista, para treinar para o Panamericano. Ou seja, farei 22 corridas em 2003. Mas essa é a previsão, já que poderá haver alterações se minhas classificações no Biland forem boas.
 
Rafael Durante
 
» Leia também

 29/10 - 1º Treino Livre da 500 teve intensa movimentação
 29/10 - Melo Júnior fará teste pela Durango
 29/10 - Santos Júnior fará teste num Ferrari 360
 29/10 - Toyota passaria à frente da Minardi com o novo critério
 29/10 - Um subindo, outros descendo
 29/10 - Dirigentes belgas já falam em mudanças na lei antitabaco
 29/10 - Da Matta e Kleinubing movimentaram os rankings
 28/10 - Spa-Francorchamps está fora do calendário da F-1
 28/10 - A CART não terá mais o patrocínio da FedEx
 28/10 - Vitória sensacional rendeu espaço a Kleinubing na imprensa americana
 28/10 - Sant?Anna/Gomes/Carlan/Ventura venceram a 8ª etapa da ?Pró 400?
 27/10 - Cristiano Piquet treinará para o ?vestibular? da F-Barber Dodge
 27/10 - Pívaro sofreu um grave acidente, e está em coma
 27/10 - Fernandez é ausência certa. Takagi a dúvida para Fontana
 27/10 - Houve apenas uma modificação entre os dez primeiros na tabela
 27/10 - Veja como terminou a prova australiana
 27/10 - Uma corrida ruim para os brasileiros
 27/10 - Pilotos foram liberados do hospital após atendimento
 27/10 - Deu zebra no final da mais louca corrida da história da F-CART
 26/10 - Pé d?água cancelou o Warm Up na Austrália

... 698 699 700 701 702 703 704 705 706 707 708 709 710 711 712 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados