Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Emerson terá ala no Museu da ULBRA
Sábado, 22 de Fevereiro de 2003
 
Emerson Fittipaldi, o piloto que abriu para as gerações seguintes as portas das Fórmulas 1 e CART, vai ganhar um espaço no Museu de Tecnologia do Automóvel da ULBRA, a Universidade Luterana do Brasil, na cidade gaúcha de Canoas.

A escolha de Emerson da ULBRA como local para ter expostas as relíquias de sua trajetória vitoriosa dentro das duas categorias ? levantou os títulos da Fórmula 1 em 1972 e 1974, e foi campeão da CART em 1989 ?, começou quase por acaso, quando o genro Carlos Pires da Cruz visitou o Museu, e ficou impressionado com o que viu.

De volta a São Paulo, Cruz comentou sobre o local com Fittipaldi, que em meados de janeiro pegou um vôo até Porto Alegre, de lá foi até Canoas (distante cerca de 10 km), e antes mesmo de retornar à capital gaúcha para pegar o vôo de volta ? cerca de três horas mais tarde -, já havia decidido o local para ter expostos seus troféus, placas, medalhas e fotos de diversos momentos de sua carreira vitoriosa dentro do automobilismo.

Carros de momentos diferentes na trajetória de Emerson, claro, não vão faltar na exposição. Os caminhões que foram deslocados até São Paulo e até a fazenda de Fittipaldi em Araraquara, no interior do estado, retornaram a Canoas com o modelo 78 do Copersucar-Fittipaldi (a equipe brasileira na Fórmula 1), e com o Pontiac Trans Am, que ?Emmo? ganhou como prêmio pela vitória na ?500 Milhas de Indianápolis? de 1989.

A Ala Emerson Fittipaldi do Museu do Automóvel da ULBRA ? que reservou espaço para isso no quarto andar do prédio ?, vai ter também outros dois modelos do Copersucar, que deverão chegar em breve a Canoas, para onde vão também dois bólidos da Fórmula CART que a equipe Penske vai despachar dos Estados Unidos.

A necessidade de restauração de tudo o que estará exposto faz com que não haja ainda uma data definitiva para que a ala em homenagem a Emerson seja aberta no Museu da ULBRA.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 29/10 - 1º Treino Livre da 500 teve intensa movimentação
 29/10 - Melo Júnior fará teste pela Durango
 29/10 - Santos Júnior fará teste num Ferrari 360
 29/10 - Toyota passaria à frente da Minardi com o novo critério
 29/10 - Um subindo, outros descendo
 29/10 - Dirigentes belgas já falam em mudanças na lei antitabaco
 29/10 - Da Matta e Kleinubing movimentaram os rankings
 28/10 - Spa-Francorchamps está fora do calendário da F-1
 28/10 - A CART não terá mais o patrocínio da FedEx
 28/10 - Vitória sensacional rendeu espaço a Kleinubing na imprensa americana
 28/10 - Sant?Anna/Gomes/Carlan/Ventura venceram a 8ª etapa da ?Pró 400?
 27/10 - Cristiano Piquet treinará para o ?vestibular? da F-Barber Dodge
 27/10 - Pívaro sofreu um grave acidente, e está em coma
 27/10 - Fernandez é ausência certa. Takagi a dúvida para Fontana
 27/10 - Houve apenas uma modificação entre os dez primeiros na tabela
 27/10 - Veja como terminou a prova australiana
 27/10 - Uma corrida ruim para os brasileiros
 27/10 - Pilotos foram liberados do hospital após atendimento
 27/10 - Deu zebra no final da mais louca corrida da história da F-CART
 26/10 - Pé d?água cancelou o Warm Up na Austrália

... 698 699 700 701 702 703 704 705 706 707 708 709 710 711 712 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados