Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Superleague: Pizzonia conquista segundo lugar para o Corinthians em Jerez
Domingo, 23 de Novembro de 2008
 
Azar na estratégia tirou vitória de Pizzonia (Foto: Divulgação)
Brasileiro chegou a liderar a prova de encerramento da primeira temporada do futebol sobre quatro rodas

O encerramento da temporada inicial da Superleague Formula viu pela primeira vez um representante do Brasil no pódio. Com o carro do Corinthians, Antonio Pizzonia fez uma prova bastante consistente e chegou em segundo lugar na 12ª e última etapa da categoria que une as paixões mundiais por futebol e automobilismo. ?É muito bom fechar a temporada com um resultado desses. Este segundo lugar é um presente para toda a torcida corintiana que acompanhou, torceu e meu apoio o ano inteiro?, comemora. A corrida aconteceu neste domingo (23/11), no autódromo de Jerez, na Espanha.

Com um carro rápido, Pizzonia partiu da sétima posição e em poucas voltas já ocupava a terceira colocação. O brasileiro do Timão chegou a liderar a corrida antes de sua parada obrigatória nos boxes. E foi justamente por causa da estratégia escolhida pelo time que Pizzonia acredita não ter conseguido a vitória. ?Havia um carro na brita e era bem possível de acontecer a entrada do Safety Car. Nós atrasamos a parada, mas a corrida seguiu normalmente. Eu perdi três posições após voltar dos pits?, lembra. A vitória ficou com o Borusia Dortmund. ?Eu estava à frente do Borussia antes das paradas. Por isso acho que ficaria com a vitória?, completa.

No retorno a pista, Pizzonia recuperou quase todas as posições perdidas, mas não conseguiu ultrapassar o carro alemão. ?Eu me aproximava dele, mas perdia muita pressão nas curvas de alta e não conseguia fazer a ultrapassagem?, explica. Apesar de não conseguir a vitória, o brasileiro gostou da maneira como encerrou a temporada. ?Foi um ano de altos e baixos, e apesar da desclassificação injusta na primeira corrida do dia, terminar com um pódio é muito bom?, conta.

Na primeira etapa da rodada dupla, o piloto do Corinthians também recebeu a bandeirada em segundo lugar, mas acabou punido em 30 segundos, pois a direção de prova julgou que ele entrou nos boxes uma volta antes do permitido. ?Eu achei a punição injusta, mas fizemos o que era possível e não conseguimos reverter o resultado?, comenta. Com o acréscimo do tempo, ele ficou com a 12ª colocação.

O título da temporada ficou com o carro chinês do Beijing Gouan, com o italiano Milan em segundo e o PSV da Holanda em terceiro. A equipe do Corinthians terminou a competição na nona colocação, mas Pizzonia pensa que a classificação final não representa o desempenho alcançado durante o ano. ?Tivemos oportunidades realísticas de mais pódios e vitórias, mas perdemos por algumas falhas. O saldo é bom, mas poderia ter sido melhor?, avalia.

Confira o resultado da 12ª etapa em Jerez:

1) Borussia Dortmund (Alemanha), 30 voltas em 46min42s999
2) Corinthians (Brasil) a 1s535;
3) Beijing Gouan (China) a 2s345;
4) Galatasaray (Turquia), a 25s500;
5) Roma (Itália) a 25s731;
6) Glasgow Rangers (Escócia), a 30s622;
7) Al Ain (Emirados Árabes Unidos) a 31s906;
8) Anderletch (Bélgica) a 32s986;
9) PSV Eindhoven (Holanda) a 34s756;
10) Milan (Itália), a 38s723;
13) Flamengo (Brasil) a 7 voltas.

Confira o resultado da 11ª etapa em Jerez:

1) Milan (Itália), 30 voltas em 46min39s203;
2) Porto (Portugal) a 1s290;
3) Tottenham Hotspur (Inglaterra), a 4s122;
4) Anderletch (Bélgica) a 5s428;
5) Roma (Itália) a 7s059;
6) Sevilha (Espanha) a 7s684;
7) Liverpool (Inglaterra) a 7s984;
8) PSV Eindhoven (Holanda) a 8s208;
9) Beijing Gouan (China) a 15s810;
10) Al Ain (Emirados Árabes Unidos) a 27s206;
12) Corinthians (Brasil) a 30s628;
17) Flamengo (Brasil) a 21 voltas.

Veja como terminou a temporada 2008 da Superleague Formula:

1) Beijing Gouan (China), 413 pontos;
2) Milan (Itália), 335;
3) PSV Eindhoven (Holanda), 327;
4) Liverpool (Inglaterra), 325;
5) Roma (Itália), 307;
6) Anderletch (Bélgica), 303;
7) Galatasaray (Turquia), 277;
7) Porto (Portugal), 277;
9) Corinthians (Brasil), 264;
10) Sevilha (Espanha), 262;
11) Tottenham Hotspur (Inglaterra), 257;
12) Al Ain (Emirados Árabes Unidos), 249;
13) Glasgow Rangers (Escócia), 227;
14) Borussia Dortmund (Alemanha), 218;
15) Basel (Suíça), 205;
16) Flamengo (Brasil), 189;
17) Olympiacos (Grécia), 161;
18) Atlético de Madrid, 132.

Visite www.blogdopizzonia.zip.net
Visite www.superleagueformula.com
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 26/10 - Brasileiro terminou ?na cola do chefe? os treinos da sexta-feira
 26/10 - Prorrogado até 2008 o contrato com os australianos
 26/10 - Cristiano sairá na frente na prova australiana da F-CART
 25/10 - Da Matta concluiu na frente o último treino em Queensland
 25/10 - Ranking já aponta 113 vitórias brasileiras na temporada
 25/10 - Junqueira é o pole provisório na Austrália
 24/10 - Rees terminou o dia como o melhor dos testes
 24/10 - ?É praticamente impossível, mas vou tentar?, diz Kleinubing
 24/10 - Da Matta pode conquistar um feito inédito na prova australiana
 24/10 - Rees dominou a primeira sessão de treinos em Interlagos
 23/10 - Prioste foi o melhor do dia nos testes em Interlagos
 23/10 - Viamão recebe a 8ª etapa da Copa Gerdau
 23/10 - Duas semanas de muita adrenalina para Vecci
 23/10 - Mais de 300 mil vão ver a prova da F-CART
 23/10 - Verstappen pode correr na Minardi
 22/10 - Da Matta correrá na Austrália em busca do recorde de vitórias
 22/10 - Prefeito de Moscou culpou Ecclestone pelo fracasso nas negociações
 22/10 - Presença de estrela do Vôlei será a atração dos testes em Interlagos
 22/10 - Magalhães ganhou a prova da Classic
 22/10 - O líder, José Augusto, ?Schumacou? no final da corrida da Copa Fusca

... 699 700 701 702 703 704 705 706 707 708 709 710 711 712 713 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados