Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
FIA GT: Vitaphone Racing terá carros mais pesados na Romênia
Quinta-feira, 21 de Agosto de 2008
 
O carro dos líderes Andrea Bertolini e Michael Bartels tem 105 quilos de lastro nas ruas de Bucareste (Foto: FIA GT)
A dobradinha conquistada na corrida anterior, a 24 Horas de Spa Francorchamps, fez com que os carros do Vitaphone Racing Team recebessem lastros de peso, o que pode ser uma dificuldade adicional para os pilotos dos Maserati MC 12 números 1 e 2 na tentativa de fechar na frente as provas da sexta etapa do certame, que serão duas neste final de semana no circuito urbano de Bucareste, a capital da Romênia.

A máquina dos líderes da tabela Andrea Bertolini e Michael Bartels vai ao traçado de 3.115 metros carregando um total de 105 quilos adicionais, enquanto o carro dos vice-líderes Miguel Ramos e Alexandre ?Xandynho? Negrão entrará no circuito com 85 quilos a mais.

"Tanto eu quanto o Bartels temos como meta para esta corrida a briga por uma posição no pódio, o que significará não somente pontos importantes para o campeonato quanto o decréscimo de algum peso para a corrida de Brno", disse o italiano Andrea Bertolini, que venceu a prova de estréia do traçado romeno no calendário do FIA GT no ano passado, quando dividia a pilotagem de um Maserati da Scuderia Playteam com o compatriota Andrea Piccini.

Já o brazuca Negrão, acredita que o lastro menor do carro o que divide com o português Miguel Ramos possa ser um trunfo se não para a vitória, pelo menos para evitar que os companheiros de equipe ?fujam? na liderança da tabela, que até aqui mostra Bertolini e o alemão Bartels com 44, uma vantagem de treze pontos.

?Será importante fazer uma boa classificação para sairmos o mais na frente possível e não perder tempo na troca de piloto. Como o evento deste ano foi dividido em dois, não haverá troca de pneus, apenas o reabastecimento. Por isso, as paradas serão bem mais rápidas?, disse Xandinho.

As corridas em Buchareste serão disputadas uma no sábado e outra domingo. A programação será aberta com um treino livre de 1 hora e 20 minutos nesta sexta-feira, e para o sábado está previsto o ?Pré-Qualifyng? com a mesma duração, além da classificatória e da primeira corrida do final de semana.

A prova do domingo terá os mesmos 60 minutos de duração que a primeira corrida do programa.

Use o link para conferir os 25 carros e duplas inscritos para as disputas.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 19/10 - O líder, Andrade, largará na pole position em Tarumã
 19/10 - Rafael Daniel deixa Toledo com três importantes conquistas
 19/10 - ?Balão da Benê? esteve sobre a pista carioca
 19/10 - Trindade venceu. Sarkis festejou o título da Graduados ?B?
 19/10 - Landi é penalizado, e Azevedo conquista mais uma vitória na Light
 19/10 - Pick-up Racing: Emerson Duda largará na frente em Euzébio
 19/10 - Sotaque lusitano na festa pelo título da Super Senior
 19/10 - Renato Russo passeou pela pista rumo ao título da Sênior ?A?
 19/10 - Braga ficou com o título da Senior ?B?
 19/10 - Pela primeira vez, Dirani sairá na pole position
 19/10 - Outra vitória, e o título para Gonçalves
 19/10 - Nova vitória valeu o título a Guilherme de Conto
 19/10 - Guimarães venceu a prova e o certame
 19/10 - Ventura chegou em segundo, e ficou com o título na Cadete
 19/10 - Piquet ganhou mais uma, e está a 8 pontos do título
 18/10 - Cirino dominou os primeiros treinos em Tarumã
 18/10 - Neste sábado, o ?Dia D? da 4ª edição da Copa Brasil de Kart
 18/10 - Como estão as tabelas depois das primeiras disputas da ?Copa Brasil?
 18/10 - Mais uma pole para Piquet. Azevedo sai na frente pela Light
 18/10 - Carrapatoso venceu a disputa da Graduados "A"

... 701 702 703 704 705 706 707 708 709 710 711 712 713 714 715 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados