|
 |
|
|
|
Duas novas regras da FIA estréiam no GP Brasil |
Domingo, 24 de Março de 2002 |
|
Duas das novas regras aprovadas pela reunião do Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo realizada na semana passada vão valer já a partir do Grande Prêmio do Brasil, que será realizado dentro de exatamente uma semana, em Interlagos.
Das novas normas, a que certamente vai gerar mais buxixo é aquela que determina que qualquer piloto que se envolver em um acidente partirá para a prova seguinte na condição de "infrator", o que fará com que perca 10 posições no grid.
Qualquer carro que não possa deixar o alinhamento por seus próprios meios 30 segundos depois da luz verde será retirado da formação, e levado até os boxes pelos "empurradores".
Na reunião da última quarta-feira o Conselho da FIA aprovou ainda outras medidas, a mais polêmica delas a que determina o uso de um único motor para todo o final de semana a partir de 2004. Também será aplicada a perda de 10 posições no alinhamento a qualquer piloto que por algum motivo tenha de ter substituído o propulsor de seu carro.
Uma das medidas aprovadas estréia no final deste ano: a que permite a realização de testes coletivos nos circuitos de Jerez de La Frontera e Barcelona, ambos na Espanha. Cada time poderá escolher entre um dos traçados para seus treinos, que poderão ser divididos em três sessões de três dias cada.
Já a partir do próximo ano, tanto os pilotos da Fórmula 1 quanto da Fórmula 3000 terão obrigatoriamente de usar o suporte de proteção de pescoço e cabeça conhecido como HANS (as iniciais de Head And Neck Support), um dispositivo inventado pelo professor Robert Hubbard que já vem sendo utilizado por "drivers" das Fórmulas CART/FedEx e Toyota/Atlantic. A FIA vai se encarregar de conseguir a licença para uso do dispositivo junto à DaimlerChrysler, montadora que comprou os direitos de comercialização junto ao inventor, que trabalha na Universidade de Michigan, nos Estados Unidos.
No ano que vem e em 2004, a Federação Internacional de Automobilismo vai determinar novas regras para a construção dos chassis dos carros de F-1. |
|
Jorge Kraucher |
|
» Leia também |
19/10 - Três comissários ficaram feridos na Copa Brasil de Kart
19/10 - O líder, Andrade, largará na pole position em Tarumã
19/10 - Rafael Daniel deixa Toledo com três importantes conquistas
19/10 - ?Balão da Benê? esteve sobre a pista carioca
19/10 - Trindade venceu. Sarkis festejou o título da Graduados ?B?
19/10 - Landi é penalizado, e Azevedo conquista mais uma vitória na Light
19/10 - Pick-up Racing: Emerson Duda largará na frente em Euzébio
19/10 - Sotaque lusitano na festa pelo título da Super Senior
19/10 - Renato Russo passeou pela pista rumo ao título da Sênior ?A?
19/10 - Braga ficou com o título da Senior ?B?
19/10 - Pela primeira vez, Dirani sairá na pole position
19/10 - Outra vitória, e o título para Gonçalves
19/10 - Nova vitória valeu o título a Guilherme de Conto
19/10 - Guimarães venceu a prova e o certame
19/10 - Ventura chegou em segundo, e ficou com o título na Cadete
19/10 - Piquet ganhou mais uma, e está a 8 pontos do título
18/10 - Cirino dominou os primeiros treinos em Tarumã
18/10 - Neste sábado, o ?Dia D? da 4ª edição da Copa Brasil de Kart
18/10 - Como estão as tabelas depois das primeiras disputas da ?Copa Brasil?
18/10 - Mais uma pole para Piquet. Azevedo sai na frente pela Light
|
... 701 702 703 704 705 706 707 708 709 710 711 712 713 714 715 ... |
|
|
 |
|
 |