|
 |
|
|
|
CART revisa regras para melhorar a competitividade |
Sexta-feira, 25 de Abril de 2003 |
|
Apenas dois dias depois de anunciar alterações no regulamento para o GP de Brands Hatch, próxima etapa do campeonato da Fórmula Mundial, a CART divulgou nesta sexta-feira uma série de mudanças nas regras da categoria para as próximas duas temporadas, começando por Milwaukee, que será disputado no dia 31 de maio. A principal delas é o fim da janela obrigatória de pit stops, criada no ano passado para evitar a economia de combustível durante as corridas. Esta regra ainda poderá ser utilizada nos circuitos ovais longos, como Fontana e Lausitz.
Outra alteração importante é em relação aos chassis, que terão o desenvolvimento aerodinâmico congelado do próximo dia 20 de maio até o fim do ano que vem. Com esta medida a CART espera reduzir os custos para os fabricantes e dar igualdade de condições para todas as equipes. As empresas que fornecem chassis para a categoria são a Lola e a Reynard. Uma das alterações prevê que no caso de uma bandeira amarela interromper a corrida nas dez voltas finais, a direção de prova terá o direito de colocar os retardatários no fim do grid, deixando o caminho livre para os líderes disputarem a vitória.
O uso do carro-reserva também será limitado. Na quinta-feira antes de cada corrida a equipe deverá indicar qual será seu carro principal durante o final de semana e só poderá trocar de chassi em caso de acidente ou dano irreparável no titular. Se o piloto precisar do carro-reserva depois de realizado o treino de classificação, terá que largar em último, em qualquer situação.
A CART também deixou claro seus objetivos para as próximas temporadas. No ano que vem cada equipe terá um limite de 15 funcionários por carro, incluindo apenas o pessoal que cuida da parte técnica, como os engenheiros e os mecânicos. Para 2005 a entidade estuda mudanças em vários componentes do carro e deve adotar motores V10 aspirados, utilizando a gasolina como combustível. Atualmente os carros são equipados com propulsores Ford V8 turbo e usam metanol. |
|
Luiz Rodrigues |
|
» Leia também |
19/10 - O líder, Andrade, largará na pole position em Tarumã
19/10 - Rafael Daniel deixa Toledo com três importantes conquistas
19/10 - ?Balão da Benê? esteve sobre a pista carioca
19/10 - Trindade venceu. Sarkis festejou o título da Graduados ?B?
19/10 - Landi é penalizado, e Azevedo conquista mais uma vitória na Light
19/10 - Pick-up Racing: Emerson Duda largará na frente em Euzébio
19/10 - Sotaque lusitano na festa pelo título da Super Senior
19/10 - Renato Russo passeou pela pista rumo ao título da Sênior ?A?
19/10 - Braga ficou com o título da Senior ?B?
19/10 - Pela primeira vez, Dirani sairá na pole position
19/10 - Outra vitória, e o título para Gonçalves
19/10 - Nova vitória valeu o título a Guilherme de Conto
19/10 - Guimarães venceu a prova e o certame
19/10 - Ventura chegou em segundo, e ficou com o título na Cadete
19/10 - Piquet ganhou mais uma, e está a 8 pontos do título
18/10 - Cirino dominou os primeiros treinos em Tarumã
18/10 - Neste sábado, o ?Dia D? da 4ª edição da Copa Brasil de Kart
18/10 - Como estão as tabelas depois das primeiras disputas da ?Copa Brasil?
18/10 - Mais uma pole para Piquet. Azevedo sai na frente pela Light
18/10 - Carrapatoso venceu a disputa da Graduados "A"
|
... 701 702 703 704 705 706 707 708 709 710 711 712 713 714 715 ... |
|
|
 |
|
 |