Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Vitória do Audi R8 no "1000 Km de Le Mans"
Domingo, 09 de Novembro de 2003
 
Mesmo sem contar com o apoio oficial de fábrica, o R8 da Audi continua sendo o carro a ser batido nas corridas de longa duração. No ?1000 Km de Le Mans?, válida pela primeira etapa da Le Mans Endurance Series disputada nesse domingo no Circuito Bugatti, o modelo cruzou a linha de chegada na frente, pilotado pelo dinamarquês Tom Kristensen e o japonês Seiji Ara.

A corrida acabou tendo 869,44 quilômetros de distância, devido ao regulamento que previa a prova ser interrompida caso fosse completadas as seis horas de disputa, prazo também preestabelecido por causa da noite que já começava a cair na região de Sarthe.

A segunda posição ficou com o Courage C60/Peugeot da Pescarolo Sport, que foi pilotado pelo trio francês Sebastien Bourdais/Franck Lagorce/Stephane Sarrazin, seguido do Dome S101/Judd de Jan Lammers e Andy Wallace.

Na Classe LMP 675 a vitória ficou com o Courage C65/JPX de Roman Russinov/Win Eyckmans/Enrico Muscioni. A Ferrari 550 Maranello de Jamie Davies e Darren Turner chegou na frente entre os carros da Classe GTS. Na Classe GT, o trio formado por Andrea Montermini/Klaus Engelhorn/Phillip Peter venceu a bordo de uma Ferrari 360 Modena.

Confira os dez melhores da corrida:

1º) T. Kristensen/S. Ara (Audi R8, 900), 208 voltas em 5h59m53s245
2º) S. Sarrazin/F. Lagorce/S. Bourdais (Courage/Peugeot, 900), a 3 voltas
3º) J. Lammers/A. Wallace (Dome S101/Judd, 900), a 4 voltas
4º) R. Rusinov/W. Eyckmans/E. Muscioni (Courage C65/JPX), a 11 voltas
5º) J. Davies/D. Turner (Ferrari 500 Maranello, GTS), a 13 voltas
6º) P. Kox/T. Sugden (Ferrari 500 Maranello, GTS), a 14 voltas
7º) J. Field/D. Dayton/L. Connor (Lola EX257/Judd, 675), a 17 voltas
8º) C. Bouchut/V. Vosse/S. Dumez (Chrysler Viper, GTS), a 18 voltas
9º) P. Andrews/J. Keen/G. Lavaggi (Lola/Judd, 900), a 18 voltas
10º) A. Montermini/K. Engelhorn/P. Peter (Ferrari 360, GT), a 19 voltas
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 18/10 - Na Graduados ?B?, Rossini Sarkis levou a melhor
 18/10 - Souza levou a melhor pela Super Sênior
 18/10 - Renato Russo venceu a prova da Sênior A em Toledo
 18/10 - Suíço conquistou a pole provisória. Streit foi o melhor brazuca
 18/10 - Depois do ?strike? Braga ganhou a prova da Sênior B
 18/10 - Judice surpreendeu os favoritos, e dominou o terceiro treino no Rio
 18/10 - Zonta foi o melhor da sexta-feira em Valência
 18/10 - João Gonçalves ganhou a corrida da Novatos
 18/10 - Nelsinho voltou para o topo da folha de tempos
 18/10 - Com um passeio, Guilherme de Conto encabeçou a trifeta paranaense na Júnior
 18/10 - Dirani dominou o primeiro treino no Rio
 18/10 - Bianchini ganhou de ponta a ponta em Toledo
 18/10 - Pedro Rodrigues venceu a primeira prova da programação em Toledo
 17/10 - Ano deverá terminar com poucos títulos conquistados
 17/10 - Conheça as chances de cada um que pode ?chegar lá?
 17/10 - Provas vão movimentar Toledo a partir desta sexta-feira
 17/10 - Goiano garantiu a pole na Novatos
 17/10 - Paulista estabeleceu a melhor marca na tomada de tempos da Júnior
 17/10 - Ecclestone critica a política de salários da Ferrari
 17/10 - Bianchini largará na frente pela Júnior Menor

... 702 703 704 705 706 707 708 709 710 711 712 713 714 715 716 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados