Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um carro para derrotar os importados
Domingo, 20 de Fevereiro de 2005
 
Adilson Ayres, o ?Asa?, preparador de carros de corrida que participou do projeto Fitti F-1, e que há muito tempo trabalha com Nelson Piquet, está preparando um protótipo para disputar as provas de Endurance brasileiras, entrando nas pistas com condições de derrotar os importados.

O projeto, que receberá o nome de ?Ayres 001?, é realmente revolucionário, e a máquina é construída a partir de um chassi monocoque confeccionado em alclaide dural de aviação, empregando ainda muita fibra de carbono e titânio, materiais amplamente utilizados nos carros que disputam provas em Le Mans e da Fórmula 1.

Usando toda a experiência que adquiriu em suas temporadas no exterior, Adilson Asa acredita que a máquina será capaz de registrar tempos abaixo de 1min30s em Interlagos, uma aposta que se prende muito à carroceria construída em fibra de carbono e kevlar, que tem como ponto forte a aerodinâmica, sobre a qual o construtor evita dar maiores detalhes.

O protótipo deverá estar pronto em meados deste ano, e a estréia deverá acontecer na próxima edição da Mil Milhas.

Características Técnicas:
Projeto e construção: Adilson ?Asa? Ayres
Chassi: monocoque em alclaide dural de aviação
Motor: Nissan V-6 biturbo
Câmbio: Hewland DG300 de 5 marchas
Suspensão: independente nas quatro rodas com sistema de push-road, com barra estabilizadora regulável, de dentro do carro, na frente e atrás
Freios: Freio a disco Brembo em carbono nas 4 rodas
Amortecedores: Penske Regulace de três vias
Carroceria: Kevlar e carbono
Outros detalhes: Tanque de combustível em borracha ioul; pedaleira em fibra de carbono, Arco de proteção (santantônio) em molibidênio e titânio; arrefecimento por dois radiadores de água laterais e 4 litros cada com intercooler, e dois radiadores de óleo; rodas de 9,5 polegadas na dianteira e de 12 polegadas na traseira; parafusos em titânio, Semi-eixo em titânio vazado e peso aproximado: 560 kg.
 
Napoleão A. Ribeiro
 
» Leia também

 18/10 - Na Graduados ?B?, Rossini Sarkis levou a melhor
 18/10 - Souza levou a melhor pela Super Sênior
 18/10 - Renato Russo venceu a prova da Sênior A em Toledo
 18/10 - Suíço conquistou a pole provisória. Streit foi o melhor brazuca
 18/10 - Depois do ?strike? Braga ganhou a prova da Sênior B
 18/10 - Judice surpreendeu os favoritos, e dominou o terceiro treino no Rio
 18/10 - Zonta foi o melhor da sexta-feira em Valência
 18/10 - João Gonçalves ganhou a corrida da Novatos
 18/10 - Nelsinho voltou para o topo da folha de tempos
 18/10 - Com um passeio, Guilherme de Conto encabeçou a trifeta paranaense na Júnior
 18/10 - Dirani dominou o primeiro treino no Rio
 18/10 - Bianchini ganhou de ponta a ponta em Toledo
 18/10 - Pedro Rodrigues venceu a primeira prova da programação em Toledo
 17/10 - Ano deverá terminar com poucos títulos conquistados
 17/10 - Conheça as chances de cada um que pode ?chegar lá?
 17/10 - Provas vão movimentar Toledo a partir desta sexta-feira
 17/10 - Goiano garantiu a pole na Novatos
 17/10 - Paulista estabeleceu a melhor marca na tomada de tempos da Júnior
 17/10 - Ecclestone critica a política de salários da Ferrari
 17/10 - Bianchini largará na frente pela Júnior Menor

... 702 703 704 705 706 707 708 709 710 711 712 713 714 715 716 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados