Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
FIA GT: Vitaphone Racing terá carros mais pesados na Romênia
Quinta-feira, 21 de Agosto de 2008
 
O carro dos líderes Andrea Bertolini e Michael Bartels tem 105 quilos de lastro nas ruas de Bucareste (Foto: FIA GT)
A dobradinha conquistada na corrida anterior, a 24 Horas de Spa Francorchamps, fez com que os carros do Vitaphone Racing Team recebessem lastros de peso, o que pode ser uma dificuldade adicional para os pilotos dos Maserati MC 12 números 1 e 2 na tentativa de fechar na frente as provas da sexta etapa do certame, que serão duas neste final de semana no circuito urbano de Bucareste, a capital da Romênia.

A máquina dos líderes da tabela Andrea Bertolini e Michael Bartels vai ao traçado de 3.115 metros carregando um total de 105 quilos adicionais, enquanto o carro dos vice-líderes Miguel Ramos e Alexandre ?Xandynho? Negrão entrará no circuito com 85 quilos a mais.

"Tanto eu quanto o Bartels temos como meta para esta corrida a briga por uma posição no pódio, o que significará não somente pontos importantes para o campeonato quanto o decréscimo de algum peso para a corrida de Brno", disse o italiano Andrea Bertolini, que venceu a prova de estréia do traçado romeno no calendário do FIA GT no ano passado, quando dividia a pilotagem de um Maserati da Scuderia Playteam com o compatriota Andrea Piccini.

Já o brazuca Negrão, acredita que o lastro menor do carro o que divide com o português Miguel Ramos possa ser um trunfo se não para a vitória, pelo menos para evitar que os companheiros de equipe ?fujam? na liderança da tabela, que até aqui mostra Bertolini e o alemão Bartels com 44, uma vantagem de treze pontos.

?Será importante fazer uma boa classificação para sairmos o mais na frente possível e não perder tempo na troca de piloto. Como o evento deste ano foi dividido em dois, não haverá troca de pneus, apenas o reabastecimento. Por isso, as paradas serão bem mais rápidas?, disse Xandinho.

As corridas em Buchareste serão disputadas uma no sábado e outra domingo. A programação será aberta com um treino livre de 1 hora e 20 minutos nesta sexta-feira, e para o sábado está previsto o ?Pré-Qualifyng? com a mesma duração, além da classificatória e da primeira corrida do final de semana.

A prova do domingo terá os mesmos 60 minutos de duração que a primeira corrida do programa.

Use o link para conferir os 25 carros e duplas inscritos para as disputas.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 18/10 - Na Graduados ?B?, Rossini Sarkis levou a melhor
 18/10 - Souza levou a melhor pela Super Sênior
 18/10 - Renato Russo venceu a prova da Sênior A em Toledo
 18/10 - Suíço conquistou a pole provisória. Streit foi o melhor brazuca
 18/10 - Depois do ?strike? Braga ganhou a prova da Sênior B
 18/10 - Judice surpreendeu os favoritos, e dominou o terceiro treino no Rio
 18/10 - Zonta foi o melhor da sexta-feira em Valência
 18/10 - João Gonçalves ganhou a corrida da Novatos
 18/10 - Nelsinho voltou para o topo da folha de tempos
 18/10 - Com um passeio, Guilherme de Conto encabeçou a trifeta paranaense na Júnior
 18/10 - Dirani dominou o primeiro treino no Rio
 18/10 - Bianchini ganhou de ponta a ponta em Toledo
 18/10 - Pedro Rodrigues venceu a primeira prova da programação em Toledo
 17/10 - Ano deverá terminar com poucos títulos conquistados
 17/10 - Conheça as chances de cada um que pode ?chegar lá?
 17/10 - Provas vão movimentar Toledo a partir desta sexta-feira
 17/10 - Goiano garantiu a pole na Novatos
 17/10 - Paulista estabeleceu a melhor marca na tomada de tempos da Júnior
 17/10 - Ecclestone critica a política de salários da Ferrari
 17/10 - Bianchini largará na frente pela Júnior Menor

... 702 703 704 705 706 707 708 709 710 711 712 713 714 715 716 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados