Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Kleinubing corre em busca da liderança do Norte-americano de Turismo
Terça-feira, 15 de Maio de 2001
 
Depois de estrear na temporada com uma quarta colocação, no Texas, no dia 3 de março, sair na pole position e vencer a segunda prova do certame, no dia 17 do mesmo mês, em Sebring, o gaúcho Pierre Kleinubing volta à pista para cumprir, no Mosport International Raceway, em Ontário, no Canadá, a terceira etapa do Campeonato Norte-americano de Turismo.

A rodada de número três do certame 2001 vai acontecer num circuito do qual o representante da cidade de Erechim que foi campeão da categoria em 1997 e no ano passado guarda boas recordações. Afinal na disputa travada no Mosport Park no ano passado Pierre, que corre pela equipe Realtime como piloto oficial da Honda, saiu na pole position e venceu.

Realista

Apesar das boas lembranças que têm da corrida realizada nos 4 mil metros do circuito de Mosport Park em 20 de maio do ano passado, Kleinubing é realista quanto às poucas chances que tem de repetir o bom resultado neste final de semana, o que o faria superar o atual líder da classificação, o americano Steve Pfeiffer, que têm 59 pontos, dois a mais que o brasileiro.

Kleinubing explica: "O carro está sentindo bastante os efeitos do lastro de 80 libras que carrega, o que não acontece com os BMW, que têm um motor mais potente. Em média, meu carro é cerca de 10 milhas (16,093 km/h) mais lento em cada reta", diz.

A esperança do Kleinubing de superar a Pfeiffer na corrida do final de semana é pequena, mas o piloto as mantém: "tudo vai depender do que acontecer na classificatória", diz.

Pierre conta que suas esperanças dentro do certame residem no novo Accura, "que têm um motor mais forte e é melhor na aerodinâmica", assegura. O piloto de Erechim destaca que o novo carro deve demorar ainda "umas duas ou três provas" para estrear, já que "ficou pronto apenas nesta semana, tanto que ainda nem o testei". Para Kleinubing, "o jeito vai ser administrar os resultados nesta e nas próximas corridas para começar um ataque mais forte quando puder usar o novo carro", finalizou.

Pierre não conta com nenhum patrocinador brasileiro, e sobrevive nos Estados Unidos com o salário que recebe como piloto da Honda, de testes de pneus que realiza para a Firestone, e como professor de duas escolas de pilotagem.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 18/10 - Carrapatoso venceu a disputa da Graduados "A"
 18/10 - Na Graduados ?B?, Rossini Sarkis levou a melhor
 18/10 - Souza levou a melhor pela Super Sênior
 18/10 - Renato Russo venceu a prova da Sênior A em Toledo
 18/10 - Suíço conquistou a pole provisória. Streit foi o melhor brazuca
 18/10 - Depois do ?strike? Braga ganhou a prova da Sênior B
 18/10 - Judice surpreendeu os favoritos, e dominou o terceiro treino no Rio
 18/10 - Zonta foi o melhor da sexta-feira em Valência
 18/10 - João Gonçalves ganhou a corrida da Novatos
 18/10 - Nelsinho voltou para o topo da folha de tempos
 18/10 - Com um passeio, Guilherme de Conto encabeçou a trifeta paranaense na Júnior
 18/10 - Dirani dominou o primeiro treino no Rio
 18/10 - Bianchini ganhou de ponta a ponta em Toledo
 18/10 - Pedro Rodrigues venceu a primeira prova da programação em Toledo
 17/10 - Ano deverá terminar com poucos títulos conquistados
 17/10 - Conheça as chances de cada um que pode ?chegar lá?
 17/10 - Provas vão movimentar Toledo a partir desta sexta-feira
 17/10 - Goiano garantiu a pole na Novatos
 17/10 - Paulista estabeleceu a melhor marca na tomada de tempos da Júnior
 17/10 - Ecclestone critica a política de salários da Ferrari

... 702 703 704 705 706 707 708 709 710 711 712 713 714 715 716 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados