Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Construtores alemães de motores nem pensam em ampliar numero de times
Terça-feira, 26 de Junho de 2001
 
As alemãs Mercedes e BMW nem pensam em ampliar o número de times servidos por seus motores, como fazem a italiana Ferrari e a japonesa Honda, que têm unidades produzidas instaladas respectivamente nos carros da suíça Sauber e da francesa Prost, e das britânicas BAR e Jordan.

Constantemente consultadas sobre a possibilidade de fornecerem motores a outras equipes, as duas fábricas alemãs dão sempre um sonoro "Não há interesse", como resposta.

Para a BMW, a política de manter uma só equipe usando seus propulsores é uma maneira de evitar que os esforços para desenvolvimentos das unidades fiquem pulverizados. Mario Thiessen, o diretor de desenvolvimento da fábrica que têm sede em Munique explica: "Meu ponto de vista é de que somente a colaboração com uma única equipe pode resultar num bom pacote motor/carro, e portanto não vejo com bons olhos a possibilidade de servir paralelamente a outra equipe", diz o engenheiro, que emenda: "até porquê estamos muito contentes com a situação que vivemos atualmente", conclui, referindo-se à parceria com o time de Frank Williams, através do qual a montadora já ganhou duas provas com Ralf Schumacher.

A Mercedes-Benz nega a possibilidade de diversificar sua carteira de clientes desde que reingressou na Fórmula 1, em 1995. O diretor esportivo da companhia, Norbert Haug, não nega que pessoalmente é simpático à idéia de ter uma maior participação no mercado, mas ressalta que a Ilmor, empresa britânica contratada para o desenvolvimento dos motores da marca que representa não têm capacidade para produzir unidades suficientes para prover mais de uma equipe.

Norbert Haug cita como positiva a atitude da Ferrari. Ele diz: "Penso que é importante haverem fabricantes fornecendo motores para mais de uma equipe, como faz a Ferrari, que têm seus propulsores do ano passado colocados em dois times. Isto definitivamente ajuda à Fórmula 1. Nós, porém, não estamos em posição de fazer o mesmo", conclui.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 27/07 - Hamilton supera Vettel na classificatória da Hungria
 26/07 - Croce venceu duas, e sairá na pole da pré-final da Novatos
 26/07 - Russo sobrou na pista, e larga na pole da pré-final pela S. Sênior
 26/07 - Dieter largará na frente da Pré-final da Sênior A
 26/07 - Vitória colocou Nicastro na pole da pré-final da Graduados
 26/07 - Escarlate garantiu a pole para a pré-final da Sênior B
 26/07 - Carrapatoso ganhou a primeira da Senior A
 26/07 - Triunfo sergipano na Senior B
 26/07 - Pole cearense na Super F4
 26/07 - Vivacqua comandou o “1-2” carioca na Graduados
 25/07 - Três brasileiros correrão na 24 Horas de Spa-Francorchamps
 25/07 - S F-4: Almeida liderou a classificatória
 25/07 - Machado Filho comandou o treino da Super Senior
 25/07 - É hora da CBA tomar vergonha na cara
 25/07 - Dieter coloca o RS na pole da Senior A
 25/07 - Galli sairá na frente pela Graduados
 25/07 - Ramon Duarte é o pole da Sênior B
 25/07 - Tempos mais altos também na Senior B
 25/07 - Graduados teve quatro líderes diferentes
 25/07 - Tempos lá no alto pela Senior A

... 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados