Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Gil nem precisa vencer para alcançar o título
Quarta-feira, 24 de Outubro de 2001
 
O brasileiro Gil De Ferran pode dar-se ao luxo de passear pela Austrália, e, mesmo sem vitória, comemorar com uma prova de antecedência a conquista de seu segundo título consecutivo no certame da Fórmula CART/FedEx.

Depois da realização de 18 corridas ? aquela que teria valido pela 3ª etapa do certame, marcada para o Texas Motor Speedway no dia 29 de abril, acabou cancelada por questões de segurança -, o piloto do carro número 1 da categoria soma 179 pontos, uma vantagem de 26 sobre o sueco Kenny Brack, da Team Rahal.

O circuito de rua que será armado em Queensland, palco da corrida na Austrália, é muito melhor para o pacote Reynard/Honda de nosso representante que para o Lola/Ford disponível para o sueco, o que dá ainda mais vantagem ao brazuca.

A matemática e a velha e já célebre frase de Juan Manuel Fangio de que "carrerras san carreras" deixam no ar uma série de possibilidades, que somadas ao fato de que nem De Ferran nem Brack venceram ainda na pista-sede da corrida deste final de semana dão um molho ainda mais especial à salada de combinações de resultados.

Ainda que esta salada receba neste final de semana o tempero mais amargo possível ? uma improvável vitória de Kenny, e a não marcação de pontos por Gil -, nosso representante ainda terá chances de "chegar lá", já que o "score" então passará a apontar o brasileiro ainda como líder, com 4 pontos de vantagem sobre o sueco.

Ninguém repetiu uma vitória

Uma peculiaridade do circuito de 4.014 metros que vai sediar neste domingo sua 12ª corrida da Fórmula CART é o fato de que jamais um piloto conseguiu vencer mais de uma vez.

A história de disputas da F ?CART na Terra dos Cangurus começou em 1991, quando o norte-americano John Andretti ocupou o topo do pódio.

No ano seguinte a prova australiana foi vencida pelo brazuca Emerson Fittipaldi, e em 1993 pelo britânico Nigel Mansell. Na corrida de 1994 quem levou a melhor foi um outro representante do clã Andretti: Michael, que concluiu a prova com a escolta de Emerson.

O canadense Paul Tracy concluiu na frente a prova de 1995, enquanto o norte-americano Jimmy Vasser foi o melhor em 96. Em 1997 quem ganhou foi o canadense Scott Pruett, enquanto a corrida de 98 foi ganha pelo italiano Alessandro Zanardi.

O escocês Dario Franchitti ganhou em 99 ? ano em que as provas na Terra dos Cangurus passaram para o final da temporada -, enquanto o triunfo na corrida do ano passado coube ao mexicano Adrian Fernandez, que terminou com a escolta de Brack e de Vasser.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 14/10 - Stock Car: uma história que poucos se lembram
 14/10 - Fuchter/Pereira, foram os melhores no Rali do Café
 14/10 - Thomé levou sua Dakota à dupla vitória em Caruaru
 14/10 - A campeã, Sara e o líder, Jaime, movimentaram os rankings
 13/10 - Silva/Silva Jr./Schuback venceram. Wilton Neto faturou na Turismo ?A?
 13/10 - Bridgestone festejou com vitória o complemento de seu 100º GP
 13/10 - Melo Júnior venceu mais uma, e já é líder do Europeu da F-3000
 13/10 - Pick Up Racing: Campos sairá na pole em Caruaru
 13/10 - Kleinubing chegou em segundo, e continua na vice-liderança
 13/10 - Todos os campeões da Fórmula 1
 13/10 - Somados, os adversários apenas empataram com a Ferrari
 13/10 - Michael fechou a temporada com quase o dobro de pontos do companheiro
 13/10 - Massa foi o primeiro a deixar a prova japonesa
 13/10 - Confira como terminou a prova no Japão
 13/10 - Schumacher encabeçou a 9ª dobradinha da Ferrari na temporada
 12/10 - Melo Júnior vai encabeçar o grid da prova em Jerez
 12/10 - Torcida festejou a 7ª marca de Sato
 12/10 - Watkings acredita na participação de McNish
 12/10 - Acidente com McNish interrompeu a classificatória
 12/10 - Schumacher marcou a 50ª pole de sua carreira no ?circo?

... 704 705 706 707 708 709 710 711 712 713 714 715 716 717 718 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados