Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Kaffer/McNish comandaram o "1-2" da Audi em Nürburgring
Sábado, 03 de Julho de 2004
 
Se no treino classificatório Nicolas Minassian e Jamie Campbell-Walter, a bordo de um DBA 03S/Zytek, surpreenderam os favoritos Audi R8, na corrida a ordem foi re-estabelecida com mais uma vitória do modelo da montadora alemã, que chegou na frente do "1000 Km de Nürburgring", prova válida pela segunda etapa da Le Mans Endurance Series.

E o triunfo ficou com a dupla da Audi UK Team Veloqx formada pelo alemão Pierre Kaffer e o escocês Allan McNish, que completaram a disputa após 180 voltas, com uma de vantagem para o outro carro da equipe, esse comandado por Jamie Davies e Johnny Herbert. A dupla Minassian/Campbell-Walter teve que se contentar com a terceira posição.

O grande destaque da corrida foi a chuva, que durante as seis horas de prova ou se transformava em uma leve garoa ou numa torrencial tempestade. Entre uma e outra, o sol dava a graça e secava a pista, deixando bastante "divertida" a vida dos pilotos no decorrer da disputa.

O único brasileiro a participar da prova foi o carioca Thomas Erdos. Junto com Miguel Ramos e Mike Newton, a bordo de um Lola EX-257/MG, ele cruzou a linha de chegada na sétima posição.

Confira os dez melhores da corrida:

1º) Pierre Kaffer/Allan McNish (Audi R8, P1), 180 voltas em 6h00m32s645
2º) Jamie Davies/Johnny Herbert (Audi R8, P1), a 1 volta
3º) Nicolas Minassian/Jamie Campbell (DBA 03S/Zytek, P1), a 1 volta
4º) Seiji Ara/Rinaldo Capello (Audi R8, P1), a 10 voltas
5º) Soheil Ayari/Eric Hélary (Pescarolo C60/Judd, P1), a 10 voltas
6º) Martin Short/João Barbosa/Patrick Pearce (Dallara/Judd, P1), a 12 voltas
7º) Thomas Erdos/Miguel Ramos/Mike Newton (Lola/MG, P1), a 13 voltas
8º) Pedro Lamy/Chris Bouchut/Steve Zacchia (Ferrari 550, GTS), a 15 voltas
9º) Uwe Alzen/Michael Bartels/Franz Konrad (Saleen S7R, GTS), a 15 voltas
10º) Gianmaria Gabbiani/Phil Bennett (Saleen S7R, GTS), a 18 voltas
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 11/10 - Situação fica ainda pior na Arrows
 11/10 - Melo Júnior marcou o melhor tempo em Jerez
 11/10 - Veja as marcas do segundo ensaio
 11/10 - Confira os tempos do primeiro treino no Japão
 11/10 - Schumacher no primeiro, Raikkonen no outro treino
 10/10 - Michael se impôs novamente
 10/10 - ?Papo de Box? comenta as propostas de alterações do regulamento
 10/10 - Pacote de sugestões para a F-1 tem nove itens
 10/10 - Programação do 18ª GP do Japão começa na noite desta quinta-feira
 10/10 - Confira o Raio-X da disputa no Japão
 09/10 - Pick Up Racing: campeonato prosseguirá em Caruaru
 09/10 - Adição de lastro provoca divisão de opiniões
 09/10 - Sara busca mais uma vitória no kartismo uruguaio
 08/10 - Brasileiro de Cross Country vai movimentar Três Corações
 08/10 - Thomaz vai disputar prova da F-Renault Européia
 07/10 - Kleinubing treina nesta terça-feira
 07/10 - Rafael Sperafico fará testes na F-Atlantic
 07/10 - Divulgado o calendário do Mundial de Rali 2003
 07/10 - Pilotos da Williams terão a tecnologia ao alcance dos olhos
 07/10 - Ecclestone encabeça um movimento pelo equilíbrio na Fórmula 1

... 705 706 707 708 709 710 711 712 713 714 715 716 717 718 719 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados