Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
?Tive azar nas provas do italiano?, contou Santos Júnior
Quinta-feira, 02 de Agosto de 2001
 
O paranaense Augusto Santos Júnior disse que ?o azar? o têm perseguido nas corridas do Campeonato Italiano da Fórmula Renault, onde, ao contrário do que vem ocorrendo no certame Europeu, no qual venceu quatro das seis provas que disputou, jamais conseguiu concluir uma disputa à frente dos adversários.

Curtindo férias no Brasil até o embarque para a Europa, onde depois de passar pela Itália, onde mora, viajará para a Áustria afim de disputar no circuito de A-1 Ring a 7ª etapa do certame continental, Santos Júnior conversou com a reportagem do Speed On Line .

?Eu tenho realmente tido azar nas corridas do italiano?, contou Augusto, segundo quem as provas do certame têm sido usadas por sua equipe, a RC Motorsport, para testar alguns acertos para as provas do Europeu: ?Nós usamos alguns acertos diferentes nas provas do Italiano, e se derem certo os aproveitamos no carro nas corridas do Europeu?, falou.

Para Santos Júnior, o fato de estar à frente da tabela do Europeu da categoria (onde têm 58 pontos de vantagem sobre o também brasileiro Fábio Carbone, o ?Batatinha?, - 128 a 70), não é motivo para tranqüilidade, e sim de uma responsabilidade maior nas quatro corridas que ainda disputará até o final do campeonato. ?O critério de pontuação da Fórmula Renault é bastante apertado, e isso faz com que tenha de ter muito cuidado, pois qualquer descuido pode me fazer perder a liderança?, disse. O Augusto prosseguiu: ?Para que você tenha uma idéia, a vitória vale 30 pontos, mas se um determinado piloto marcar a pole, fizer a melhor volta e chegar em segundo marcará 28?, contou.

O paranaense contou que ainda não sabe exatamente por qual categoria correrá na próxima temporada: ?O importante agora é concentração total nas provas finais do Europeu?, falou.

Quanto ao futuro, Santos Júnior disse: ?Eu sinceramente ainda não tenho nenhuma definição quanto a categoria na qual estarei correndo no ano que vem, já que muitas delas, como as Fórmulas 3000 Européia e Internacional, a 3 Italiana e Alemã vão trocar os carros. A própria Fórmula Renault pode ter uma divisão 3.000, daí eu preferir esperar as definições para optar por uma categoria para 2002?, concluiu.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 11/10 - Ferraristas dominaram o primeiro treino em Suzuka
 11/10 - Situação fica ainda pior na Arrows
 11/10 - Melo Júnior marcou o melhor tempo em Jerez
 11/10 - Veja as marcas do segundo ensaio
 11/10 - Confira os tempos do primeiro treino no Japão
 11/10 - Schumacher no primeiro, Raikkonen no outro treino
 10/10 - Michael se impôs novamente
 10/10 - ?Papo de Box? comenta as propostas de alterações do regulamento
 10/10 - Pacote de sugestões para a F-1 tem nove itens
 10/10 - Programação do 18ª GP do Japão começa na noite desta quinta-feira
 10/10 - Confira o Raio-X da disputa no Japão
 09/10 - Pick Up Racing: campeonato prosseguirá em Caruaru
 09/10 - Adição de lastro provoca divisão de opiniões
 09/10 - Sara busca mais uma vitória no kartismo uruguaio
 08/10 - Brasileiro de Cross Country vai movimentar Três Corações
 08/10 - Thomaz vai disputar prova da F-Renault Européia
 07/10 - Kleinubing treina nesta terça-feira
 07/10 - Rafael Sperafico fará testes na F-Atlantic
 07/10 - Divulgado o calendário do Mundial de Rali 2003
 07/10 - Pilotos da Williams terão a tecnologia ao alcance dos olhos

... 705 706 707 708 709 710 711 712 713 714 715 716 717 718 719 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados