Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Herr venceu, e Kleinubing garantiu o vice ao chegar em 3º
Sexta-feira, 03 de Outubro de 2008
 
O Acura TSX do brasileiro Pierre Kleinubing, que garantiu o vice-tútulo da temporada (Foto: world-challenge)
O norte-americano Chip Herr venceu nesta sexta-feira a décima e última etapa do Campeonato Norte-americano de Turismo, prova disputada no circuito de Road Atlanta onde a segunda posição ficou para o também representante da Terra de Tio Sam Michael Galati, e na qual o brazuca Pierre Kleinubing conquistou o vice-título ao terminar no terceiro lugar.

Largando da pole position, Herr foi senhor absoluto das ações, não sendo ultrapassado por ninguém nas 27 voltas totais da prova onde Galati e Kleinubing travaram uma verdadeira briga de foice pelo segundo lugar, com o norte-americano tendo levado a melhor depois de superar o piloto do rio Grande do Sul na 19ª passagem.

Com o resultado da prova, o título ficou para o quarto colocado norte-americano Peter Cunningham, que atingiu 939 pontos. Kleinubing ficou com o vice ao atingir 934, uma vantagem de quatro pontos em relação ao terceiro melhor da tabela: o canadense Kuno Wittmer

Veja abaixo o resultado final, e como ficou a classificação do campeonato.

1) Chip Herr (EUA, MAZDA6), 27 voltas em 47min04s171
2) Michael Galati (EUA, MAZDA6), a 1s204
3) Pierre Kleinubing (BRA, Acura TSX), a 1s639
4) Peter Cunningham (EUA, Acura TSX), a 4s860
5) Kuno Wittmer (CAN, Acura TSX), a 5s150
6) Nick Esayian (EUA, BMW 325i), a 13s715
7) Eric Curran (EUA, Acura RSX), a 13s892
8) Charles Espenlaub (EUA, MAZDA6), a 14s925
9) Jim Daniels (EUA, MAZDA6), a 15s318
10) Martin Ohlin (SUE, MAZDA6), a 17s537
11) Charlie Putman (EUA, MAZDA6), a 30s374
12) Byron Smith (EUA, BMW 330i), a 1 volta
13) Jim Osborn (EUA, Volkswagen Jetta TDI), a 2 voltas
14) Seth Thomas (EUA, BMW 325i), a 4 voltas
15) James Clay (EUA, BMW 325i), a 10 voltas
16) Jason Saini (EUA, MAZDA6), a 12 voltas
17) Carl Hober (EUA, Acura RSX), a 25 voltas
18) Patrick Lindsey (EUA, MAZDA6), a 26 voltas
19) Glenn Bocchino (EUA, Acura RSX), a 26 voltas

Classificação

Veja abaixo a classificação final depois do cumprimento das dez etapas do Norte-americano de Turismo.

Campeão Peter Cunningham (EUA), 939
Vice Pierre Kleinubing (BRA), 934
3) Kuno Wittmer (CAN), 930
4) Chip Herr (EUA), 885
5) Jason Saini (EUA), 770
6) Michael Galati (EUA), 711
7) Seth Thomas (EUA), 693
8) Charles Espenlaub (EUA), 685
9) James Clay (EUA), 626
10) Charlie Putman (EUA), 559
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 11/10 - Situação fica ainda pior na Arrows
 11/10 - Melo Júnior marcou o melhor tempo em Jerez
 11/10 - Veja as marcas do segundo ensaio
 11/10 - Confira os tempos do primeiro treino no Japão
 11/10 - Schumacher no primeiro, Raikkonen no outro treino
 10/10 - Michael se impôs novamente
 10/10 - ?Papo de Box? comenta as propostas de alterações do regulamento
 10/10 - Pacote de sugestões para a F-1 tem nove itens
 10/10 - Programação do 18ª GP do Japão começa na noite desta quinta-feira
 10/10 - Confira o Raio-X da disputa no Japão
 09/10 - Pick Up Racing: campeonato prosseguirá em Caruaru
 09/10 - Adição de lastro provoca divisão de opiniões
 09/10 - Sara busca mais uma vitória no kartismo uruguaio
 08/10 - Brasileiro de Cross Country vai movimentar Três Corações
 08/10 - Thomaz vai disputar prova da F-Renault Européia
 07/10 - Kleinubing treina nesta terça-feira
 07/10 - Rafael Sperafico fará testes na F-Atlantic
 07/10 - Divulgado o calendário do Mundial de Rali 2003
 07/10 - Pilotos da Williams terão a tecnologia ao alcance dos olhos
 07/10 - Ecclestone encabeça um movimento pelo equilíbrio na Fórmula 1

... 705 706 707 708 709 710 711 712 713 714 715 716 717 718 719 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados