Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Piso molhado, e os títulos para Bürger e Mello Pimenta na DTM Pick Up
Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2002
 
O piso ainda bastante molhado em razão da chuva que caiu instantes antes da disputa travada no domingo em Interlagos, foi apenas mais um elemento de emoção na 11ª e última etapa do Campeonato Paulista da DTM Pick Up, categoria da qual o título acabou ficando para o carioca Ricardo Burger.

Com as Pick Ups todas calçadas com pneus ?Biscoito?, a corrida começou com José Trita na frente, seguido de Eduardo Garcia, um dos pilotos a quem a matemática ainda dava possibilidades de alcançar o título.

Garcia conseguiu superar Trita, e o fato de Bürger ter tido um pneu furado chegou a dar a impressão de que o piloto poderia ?chegar la?.

Mais adiante na prova, porém, quando Ricardo Bürger já estava de volta ao traçado depois de ter realizado a troca do pneu (arrastou seu carro até os boxes numa intervenção do Safety Car), Garcia teve de cumprir um ?Time Penalty? em função de um toque dado na Pick Up de Eduardo Homem de Melo, o que acabou aniquilando-lhe as chances de ser o campeão.

Pela divisão ?B?, Dimas de Melo Pimenta não teve maiores dificuldades para vencer pela quinta vez na temporada, fato que lhe garantiu o título.

Realizados os descartes dos três resultados previstos pelo regulamento, Bürger ? que completou duas voltas a menos na corrida -, chegou ao título com 117 pontos, uma vantagem de 6 sobre Garcia.

Na classificação final da ?B?, Dimas de Melo Pimenta somou 114 pontos, contra 96 somados por Luiz Corazzari, o vice.

Confira abaixo os resultados das duas divisões da categoria, e como ficaram as tabelas, nas quais os pontos brutos marcados pelos pilotos estão entre parêntesis.

Resultados

Divisão ?A?
1) Rodrigo Melo Pimenta 16 voltas em 39min42s161
2) José Trita, a 11s028
3) Otávio Mesquita
4) Eduardo Garcia
5) Ayrton Telles
6) Murilo Macedo Filho
Melhor Volta:Eduardo Homem de Mello: 2min17s487

Divisão ?B?
1) Dimas Mello Pimenta III
2) Luiz Corazzari
3) Sergio Chamon
4) Marcos Ramalho
5) Ruy Vasco
6) Francisco Mazza

Classificações

Divisão ?A?
1) Ricardo Bürger (131), 117 pontos
2) Eduardo Garcia (115), 111
3) Murilo Macedo Filho (116), 110
4) Sérgio Bürger (99), 98
5) Otávio Mesquita (68), 64
6) Eduardo H Mello (49), 49
7) Rodrigo Melo Pimenta (48), 48
8) José Trita (42), 42
9) Tide Dalécio (32), 32
10) Gilberto Podboi (30), 30

Divisão ?B?
1) Dimas Mello Pimenta III (114), 114 pontos
2) Luiz Corazzari (114), 96
3) Marcelo Dantas (93), 93
4) Sergio Chamon (71), 71
5) Paulo Tavares (69), 69
6) Flávio Secolin (65), 65
7) Peter Gottschalk (57), 57
8) Marcos Ramalho (55), 55
9) Francisco Mazza (45), 45
10) Paulo Rovella (33), 33
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 11/10 - Situação fica ainda pior na Arrows
 11/10 - Melo Júnior marcou o melhor tempo em Jerez
 11/10 - Veja as marcas do segundo ensaio
 11/10 - Confira os tempos do primeiro treino no Japão
 11/10 - Schumacher no primeiro, Raikkonen no outro treino
 10/10 - Michael se impôs novamente
 10/10 - ?Papo de Box? comenta as propostas de alterações do regulamento
 10/10 - Pacote de sugestões para a F-1 tem nove itens
 10/10 - Programação do 18ª GP do Japão começa na noite desta quinta-feira
 10/10 - Confira o Raio-X da disputa no Japão
 09/10 - Pick Up Racing: campeonato prosseguirá em Caruaru
 09/10 - Adição de lastro provoca divisão de opiniões
 09/10 - Sara busca mais uma vitória no kartismo uruguaio
 08/10 - Brasileiro de Cross Country vai movimentar Três Corações
 08/10 - Thomaz vai disputar prova da F-Renault Européia
 07/10 - Kleinubing treina nesta terça-feira
 07/10 - Rafael Sperafico fará testes na F-Atlantic
 07/10 - Divulgado o calendário do Mundial de Rali 2003
 07/10 - Pilotos da Williams terão a tecnologia ao alcance dos olhos
 07/10 - Ecclestone encabeça um movimento pelo equilíbrio na Fórmula 1

... 705 706 707 708 709 710 711 712 713 714 715 716 717 718 719 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados