Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Começa no domingo a temporada 2003
Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2003
 
Com uma prova marcada para o ainda inédito circuito de rua na cidade norte-americana de São Petersburgo, começa a ser escrita no domingo a história de mais uma temporada da Fórmula CART.

Das nações que vão estar representadas no certame que terá 20 etapas, a que terá o maior número de inscritos é o México, que vai ter suas cores defendidas por quatro pilotos.

Na lista de países representados, a segunda posição é dividida entre o Canadá e o Brasil, que vai ter suas cores carregadas por Bruno Junqueira, o vice-campeão de 2002, pelo estreante Mário Haberfeld, e por Roberto Moreno, que já competiu na categoria em diversas ocasiões.

Indiretamente, nosso país vai estar representado também pela presença de um time formado por Emerson Fittipaldi, o ex-piloto que detém a representação da Championship Auto Racing Teams no Brasil, e que decidiu se associar a James Dingman para ter um dos doze times que vão fazer a história da categoria.

França e Estados Unidos, com dois pilotos cada, ocupam a terceira colocação no ranking de nações representados no campeonato que vai começar, estando à frente de Portugal, Espanha, Inglaterra e Suiça, países que terão um piloto cada nas pistas por onde passar a caravana.

Motores e pneus iguais para todos

Pelo menos em tese, a temporada que vai começar no domingo nas ruas de São Petersburgo será a mais equilibrada de todos os tempos, já que todas as equipes terão instalados em seus carros motores Ford-Cosworth, e vão calçar seus bólidos com os mesmos pneus produzidos pela japonesa Bridgestone, agora ?Title Sponsor? do certame, status que cabia à FedEx até no ano passado.

A Championship Auto Racing Teams, que é comandada pelo inglês Chris Pook, investiu um capital considerável na compra dos propulsores, dos quais cada equipe vai pagar aluguel.

A aposta de Pook em atrair times através do uso de um único tipo de motor pode marcar a ?decolagem? definitiva, ou a queda ainda maior de uma categoria da qual os principais fabricantes de motores saíram, e onde poucas equipes decidiram abocanhar o prêmio em dinheiro que a CART ofereceu aos 20 primeiros times que inscrervessem seus carros.

Para nós, brasileiros, a alternativa de acompanhar as provas vai ser a RedeTV!, que durante uma solenidade realizada há uma semana prometeu mostrar todas as corridas ao vivo.

É de se torcer para que isso de fato aconteça. Que o telespectador deixe de ser enganado como foi no passado, quando provas encerradas haviam horas eram mostradas como se fossem ao vivo.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 11/10 - Situação fica ainda pior na Arrows
 11/10 - Melo Júnior marcou o melhor tempo em Jerez
 11/10 - Veja as marcas do segundo ensaio
 11/10 - Confira os tempos do primeiro treino no Japão
 11/10 - Schumacher no primeiro, Raikkonen no outro treino
 10/10 - Michael se impôs novamente
 10/10 - ?Papo de Box? comenta as propostas de alterações do regulamento
 10/10 - Pacote de sugestões para a F-1 tem nove itens
 10/10 - Programação do 18ª GP do Japão começa na noite desta quinta-feira
 10/10 - Confira o Raio-X da disputa no Japão
 09/10 - Pick Up Racing: campeonato prosseguirá em Caruaru
 09/10 - Adição de lastro provoca divisão de opiniões
 09/10 - Sara busca mais uma vitória no kartismo uruguaio
 08/10 - Brasileiro de Cross Country vai movimentar Três Corações
 08/10 - Thomaz vai disputar prova da F-Renault Européia
 07/10 - Kleinubing treina nesta terça-feira
 07/10 - Rafael Sperafico fará testes na F-Atlantic
 07/10 - Divulgado o calendário do Mundial de Rali 2003
 07/10 - Pilotos da Williams terão a tecnologia ao alcance dos olhos
 07/10 - Ecclestone encabeça um movimento pelo equilíbrio na Fórmula 1

... 705 706 707 708 709 710 711 712 713 714 715 716 717 718 719 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados