Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Mais exigência de potência, mas sem uma unidade especial
Quarta-feira, 21 de Julho de 2004
 
As características de Hockenheim, o traçado alemão que no próximo final de semana sediará a 12ª etapa do Mundial 2004 da Fórmula 1, exigem um motor mais agressivo que os utilizados na grande parte das pistas já visitadas até agora pelo ?circo?, já que o propulsor é bastante exigido nas saídas das muitas curvas lentas espalhadas pela pista.

Outra necessidade a ser considerada no acerto das unidades propulsoras é a de um período maior de trabalho nas potências mais altas, já que as retas do traçado permitem que o regime de giros mais elevados se dê em 63% de uma passagem, enquanto a média das pistas já visitadas até agora gira em torno de 55% de exigência do máximo de potência a cada volta.

Mesmo prevendo que a aceleração do motor é importante na pista alemã, não se pode construir um motor específico para o traçado, já que um regime mais elevado de giros poderia comprometer a durabilidade do motor.

Além do risco de comprometimento da vida útil do propulsor, há de se considerar ainda as altas temperaturas que normalmente se registram em Hockenheim por ocasião do Grande Prêmio, que por si só já fazem os engenheiros pensarem duas vezes antes de inventarem qualquer fórmula de aumento da potência.

Os treinos livres vão acontecer na seta-feira e no sábado, dia quando será realizada também a sessão de pré classificação e a classificatória. A corrida, que terá 67 voltas pelo traçado de 4.574 metros, será disputada no domingo, a partir das 9 horas da manhã, pelo horário de Brasiília.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 07/10 - Albiero já contabiliza 3 vitórias na temporada
 07/10 - Só deu Brasil na 16ª rodada da F-CART
 06/10 - Veja como ficou a pontuação
 06/10 - Ao vencer pela 4ª vez, Grolnhölm antecipou a conquista
 06/10 - Quatro anos, dois títulos
 06/10 - Título de Da Matta é o terceiro de pilotos brasileiros em 2002
 06/10 - Saiba como terminou a prova em Miami
 06/10 - Da Matta vence, e é o campeão antecipado da temporada
 05/10 - Tony Kanaan é o pole position em Miami
 05/10 - Gary Paffett fatura o título da F3 Alemã
 04/10 - Brasília e Belo Horizonte também realizarão missa de 7º dia
 04/10 - Dixon dominou o primeiro treino em Miami
 04/10 - FIA decretou a proibição de publicidade no asfalto
 04/10 - Treinos em Miami começam logo mais
 03/10 - Honda trocará pessoal de seu programa de F-1
 03/10 - Para Villeneuve, final da prova nos EUA foi ?divertido?
 03/10 - Frank Williams elogia o brazuca Pizzonia
 03/10 - Da Matta pode terminar o domingo em festa
 03/10 - Foi a segunda alteração da 9ª etapa do Paulista
 03/10 - Pai de Bia Figueiredo homenageia Pedrão, Alemão e Ney Coutinho

... 706 707 708 709 710 711 712 713 714 715 716 717 718 719 720 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados