Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR realizará no final de semana a prova mais longa do calendário
Quarta-feira, 23 de Maio de 2001
 
A NASCAR Winston Cup, o mais célebre certame da Stock Car americana, prossegue neste final de semana, para quando o calendário prevê a prova mais longa de toda a temporada: a 600 Milhas, que será realizada no Lowes Motor Speedway, em Charlotte.

O circuito oval que têm arquibancadas com capacidade para 167 mil espectadores sentados, outros 50 mil espalhados por suas dependências e 121 camarotes Vip, receberá a categoria pelo segundo final de semana consecutivo.

No último, o traçado de 1 milha e meia (ou 2.414 metros) sediou a 11ª das 36 corridas previstas pelo calendário 2001, que teve a vitória de Tony Stewart, que correu com um motor Pontiac, a segunda posição de Jeff Gordon, com um carro empurrado por um propulsor Chevrolet, e o terceiro degrau do pódio ocupado por Rusty Wallace, que têm sob o capô de sua máquina um motor Ford.

Depois de 11 provas realizadas, a Winston Cup têm como líder Dale Jarret, que soma 1559 pontos, contra 1545 de Jeff Gordon, e 1497 de Rusty Wallace, o terceiro colocado na tabela.

O pole do ano passado fala em vitória neste domingo

Dale Earnhardt Júnior, que largou na pole position da "Coca Cola 600" no ano passado ? quando, andando à média de 299,393 km/h (ou 186.043 milhas por hora) estabeleceu na classificatória o tempo de 29s027 ? acredita que pode vencer a disputa deste domingo, o que certamente o ajudará a apagar da mente o trauma causado pela morte do pai, Dale Earnhardt, ocorrida num acidente que sofreu na última volta da 500 Milhas de Daytona, que foi realizada no último dia 18 de fevereiro.

Apesar do recorde que estabeleceu na classificatória para a prova que foi realizada em 28 de maio de 2000, Earnhardt Júnior, que sempre teve motores Chevrolet instalados no carro, não conseguiu a vitória, terminando a disputa no terceiro lugar, atrás de Matt Kenseth, o vencedor, que correu com um propulsor Ford, e de Bobby Labonte, que tinha um propulsor Pontiac sob o capô do carro.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 07/10 - Ecclestone encabeça um movimento pelo equilíbrio na Fórmula 1
 07/10 - Albiero já contabiliza 3 vitórias na temporada
 07/10 - Só deu Brasil na 16ª rodada da F-CART
 06/10 - Veja como ficou a pontuação
 06/10 - Ao vencer pela 4ª vez, Grolnhölm antecipou a conquista
 06/10 - Quatro anos, dois títulos
 06/10 - Título de Da Matta é o terceiro de pilotos brasileiros em 2002
 06/10 - Saiba como terminou a prova em Miami
 06/10 - Da Matta vence, e é o campeão antecipado da temporada
 05/10 - Tony Kanaan é o pole position em Miami
 05/10 - Gary Paffett fatura o título da F3 Alemã
 04/10 - Brasília e Belo Horizonte também realizarão missa de 7º dia
 04/10 - Dixon dominou o primeiro treino em Miami
 04/10 - FIA decretou a proibição de publicidade no asfalto
 04/10 - Treinos em Miami começam logo mais
 03/10 - Honda trocará pessoal de seu programa de F-1
 03/10 - Para Villeneuve, final da prova nos EUA foi ?divertido?
 03/10 - Frank Williams elogia o brazuca Pizzonia
 03/10 - Da Matta pode terminar o domingo em festa
 03/10 - Foi a segunda alteração da 9ª etapa do Paulista

... 706 707 708 709 710 711 712 713 714 715 716 717 718 719 720 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados