Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Bridgestone pode ser a única fornecedora na nova fase do ?circo?
Quarta-feira, 05 de Maio de 2004
 
A japonesa Bridgestone pode ser a única fornecedora de pneus a permanecer na Fórmula 1 se forem mesmo adotadas as alterações do regulamento que o Presidente da Federação Internacional de Automobilismo Max Mosley propôs, e que os representantes das equipes aprovaram na reunião realizada na terça-feira em Mônaco, onde Bernie Ecclestone declarou-se disposto a aumentar a participação dos times no dinheiro arrecadado com os direitos de televisamento das provas.

A francesa Michelin declarou que não permanecerá no ?circo?, já que seu plano de envolvimento com a Fórmula 1 inclui a o enfrentamento dos desafios impostos pela concorrência, que será abolido caso as modificações de fato saiam do papel.

O que vai mudar


O banimento das ajudas eletrônicas aos pilotos, a adoção de motores com resistência para um maior números de corridas e o final das trocas de pneus ao longo das provas são as principais alterações da regulamentação que poderão valer a partir de 2006, antecipando em duas temporadas a adoção de medidas que a princípio passariam a vigorar apenas depois do final do chamado ?Accord de La Concorde?, uma espécie de pacto que os times da Fórmula 1 celebraram há alguns anos.

Por força da ?morte? prematura do pacto, vai acabar também a limitação a 12 do número de equipes permitidas nas provas do ?circo?, o que no entender de Max Mosley será um atrativo para que novos times se juntem à categoria.

O tipo do propulsor a ser adotado na ?nova fase? da mais badalada categoria de automobilismo do planeta ? que só vai valer se aprovado pelo Conselho da FIA -, continua a ser uma incógnita, já que ainda há discussões em torno da permanência dos V10 de 3 litros com a vida útil prolongada para 5 ou 6 provas, ou o uso dos V8 com 2,4 litros, e vida útil de 2 ou 3 GPs.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 03/10 - Comoção provoca alterações das datas dos Paulistas
 03/10 - Atenção amigos do Speed On Line
 03/10 - Baiano busca a liderança no kartismo português
 02/10 - Vecci faz homenagem aos colegas pilotos
 02/10 - Lista passa a ter 95 pilotos
 02/10 - Placares: saiba como estão os números após o último final de semana
 02/10 - ?Michael se enganou?, acredita Ecclestone
 01/10 - Outra vez, José Augusto
 01/10 - Piedade Júnior venceu mais uma pela Espron
 01/10 - Recurso da Coloni pode trazer novas alterações na tabela final
 01/10 - ?Pipi doidão? fez Enge perder o titulo da F-3000
 01/10 - Sciola ganhou a prova do domingo pela Força Livre
 01/10 - Marcos Barros levou a melhor na disputa da Classic
 01/10 - Zakzenian faturou também a segunda da F-Alpie
 01/10 - Osman venceu a terceira consecutiva na F-São Paulo
 30/09 - Missa de 7º dia será realizada sexta-feira 04/10
 30/09 - Head taxou de ?ridículo? o incidente em Indianápolis
 30/09 - Argentino antecipou a conquista. Streit foi o melhor brazuca na prova
 29/09 - Di Grassi manteve o comando da tabela da F-Renault
 29/09 - Apenas 0s011 separaram os ferraristas na corrida americana

... 707 708 709 710 711 712 713 714 715 716 717 718 719 720 721 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados