Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Audi R15 bateu os Peugeot na estréia nas pistas
Sábado, 21 de Março de 2009
 
Estreando o modelo Audi R15, o trio formado pelo italiano Rinaldo Capello, pelo dinamarquês Tom Kristensen e pelo escoces Allan McNish impos mais uma derrota aos Peugeot 908 numa prova de Endurance, desta vez na “12 Horas de Sebring”, corrida de abertura da American Le Mans Series realizada neste sábado.

Com o menor grid registrado em toda a história da corrida – que antes dos 28 inscritos deste sábado tinha tido a participação de 33 carros na primeira edição da corrida, realizada em 1957 -, a 12 Horas de Sebring, (100ª prova da versão norte-americana da Le Mans Series), começou com o Acura ARX do brasileiro Gil de Ferran, do francês Simon Pagenaud e do neozelandês Scott Dixon largando da pole position, mas não demorou muito para que o flagrante melhor rendimento dos Peugeot 908 e Audi R15 movidos a Diesel novamente se mostrasse, tanto que a hora inicial de corrida foi completada com o Peugeot de Nicolas Minassian, Pedro Lamy e Christian Klein na frente, seguido do carro dos vencedores e de outro R15 da marca dos 4 elos, este de Lucas Luhr, Mike Rockenfeller e Marco Werner.

A batalha entre as máquinas produzidas na França e na Alemanha teve lances eletrizantes, um deles pouco após o complemento da quinta hora quando Montagny realizou uma ultrapassagem sobre McNish na Curva 1, mas o escoces aproveitou a presença de um carro mais lento no “hairpin” para dar o troco ao representante da França, retomando a liderança.

Restando quatro horas para o final, o Peugeot de Minassian/Lamy/Klein liderava com 14 segundos de vantagem sobre o Audi de Capello/Kristensen/McNish , e tinha 20 segundos de dianteira sobre o modelo alemão de Luhr/Rockenfeller/Werner, um avanço que o esquadrão francês não consegui segurar até a décima hora, já que Klien teve de fazer um pit stop mais longo para reparos no carro número 7.

Instantes após o complemento da 11ª hora, a esperança francesa de derrotar as máquinas alemãs ganhou força quando Minassian aproveitou o pit stop de McNish para colocar o Peugeot novamente na frente, mas o champanhe acabou novamente transformado em “Bier” no momento em que o diretor de prova agitou o pano quadriculado, apontando a vitória de Capello/Kristensen/McNish, com Stephane Sarrazin/Franck Montagny/Sebastien Bourdais salvando a pátria francesa ao ficarem em segundo, à frente de Luhr/Rockenfeller/Werner.

Na classe “LMP2” ganharam os mexicanos Adrian Fernandez e Luis Diaz com um Acura ARX-01B, enquanto Jan Magnussen/Johnny O´Connell/Antonio Garcia venceram pela “LMGT1” com um Chevrolet Corvette e o brasileiro Jaime Melo Júnior e seus companheiros Pierre Kaffer e Mika Salo comandaram a bordo de um Ferrari 430 GT a dobradinha da Risi Competizione na divisão “LMGT2”.

Veja mais detalhes usando os links.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 03/10 - Comoção provoca alterações das datas dos Paulistas
 03/10 - Atenção amigos do Speed On Line
 03/10 - Baiano busca a liderança no kartismo português
 02/10 - Vecci faz homenagem aos colegas pilotos
 02/10 - Lista passa a ter 95 pilotos
 02/10 - Placares: saiba como estão os números após o último final de semana
 02/10 - ?Michael se enganou?, acredita Ecclestone
 01/10 - Outra vez, José Augusto
 01/10 - Piedade Júnior venceu mais uma pela Espron
 01/10 - Recurso da Coloni pode trazer novas alterações na tabela final
 01/10 - ?Pipi doidão? fez Enge perder o titulo da F-3000
 01/10 - Sciola ganhou a prova do domingo pela Força Livre
 01/10 - Marcos Barros levou a melhor na disputa da Classic
 01/10 - Zakzenian faturou também a segunda da F-Alpie
 01/10 - Osman venceu a terceira consecutiva na F-São Paulo
 30/09 - Missa de 7º dia será realizada sexta-feira 04/10
 30/09 - Head taxou de ?ridículo? o incidente em Indianápolis
 30/09 - Argentino antecipou a conquista. Streit foi o melhor brazuca na prova
 29/09 - Di Grassi manteve o comando da tabela da F-Renault
 29/09 - Apenas 0s011 separaram os ferraristas na corrida americana

... 707 708 709 710 711 712 713 714 715 716 717 718 719 720 721 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados