Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há 10 anos atrás...
Sábado, 02 de Junho de 2001
 
Era o dia 2 de Junho de 1991, GP do Canadá. O britânico Nigel Mansell liderava a corrida com uma vantagem de 50 segundos, e já cumprimentava os torcedores por uma vitória certa. Eis que, a duas curvas da quadriculada, o motor de seu carro estoura, o que faz a vitória cair nas mãos do brasileiro Nelson Piquet Souto Mayor, que, assim, conquistava o último dos 23 triunfos numa carreira de 204 provas disputadas na Fórmula 1.

A vitória de Piquet naquela disputa em Montreal marcou também o fim de uma seqüência de vitórias brasileiras no "circo" . O próprio Nelson havia vencido as duas últimas etapas do Mundial do ano anterior, disputadas no Japão e na Austrália, enquanto Ayrton Senna havia chegado na frente das quatro primeiras disputas do certame de 1991, cruzando adiante de todos a linha de chegada dos GPs dos EUA, do Brasil, de San Marino e de Mônaco, o que fez com que nossos pilotos se equiparassem aos britânicos, alcançando sete vitórias consecutivas.

Hoje, 10 anos mais tarde, a Fórmula 1 tem outra cara, outros carros e uma tecnologia que não passava de sonho para os projetistas daquele 1991.

O Brasil, porém, não tem mais campeões nas pistas de um circo onde a monotonia é a tônica de quase todas as provas.

Ah!!! Como eu era feliz naquela época e não sabia...

Leia o que disse Piquet na época

"Reduzi o ritmo a duas voltas do final, pois a pista estava muito suja e queria garantir o meu segundo lugar. Foi então que, no decorrer da última volta, ouvi os engenheiros gritarem no rádio "Vai,vai... O Nigel parou!" Nem queria acreditar, mas foi uma surpresa bem agradável.
Ganhei graças ao azar dos outros, mas foi uma vitória e isso é que conta. Foi um resultado fantástico para a equipe, após o recente período de trabalho árduo com o carro novo. O carro, o motor e os pneus foram perfeitos, mas temos ainda muito trabalho a realizar e passar a conhecer melhor o carro, por isso o resultado de hoje vai aumentar a motivação e dar novas energias a toda a equipa.
À parte a excitação do início e do final da corrida, aborreci-me bastante ao rodar sozinho durante a corrida. Hoje provamos ser tão competitivos como os McLaren e os Ferrari, o que é positivo, mesmo com os Williams destacados de todos."
 
Marcos Abreu Ferreira
 
» Leia também

 03/10 - Pai de Bia Figueiredo homenageia Pedrão, Alemão e Ney Coutinho
 03/10 - Comoção provoca alterações das datas dos Paulistas
 03/10 - Atenção amigos do Speed On Line
 03/10 - Baiano busca a liderança no kartismo português
 02/10 - Vecci faz homenagem aos colegas pilotos
 02/10 - Lista passa a ter 95 pilotos
 02/10 - Placares: saiba como estão os números após o último final de semana
 02/10 - ?Michael se enganou?, acredita Ecclestone
 01/10 - Outra vez, José Augusto
 01/10 - Piedade Júnior venceu mais uma pela Espron
 01/10 - Recurso da Coloni pode trazer novas alterações na tabela final
 01/10 - ?Pipi doidão? fez Enge perder o titulo da F-3000
 01/10 - Sciola ganhou a prova do domingo pela Força Livre
 01/10 - Marcos Barros levou a melhor na disputa da Classic
 01/10 - Zakzenian faturou também a segunda da F-Alpie
 01/10 - Osman venceu a terceira consecutiva na F-São Paulo
 30/09 - Missa de 7º dia será realizada sexta-feira 04/10
 30/09 - Head taxou de ?ridículo? o incidente em Indianápolis
 30/09 - Argentino antecipou a conquista. Streit foi o melhor brazuca na prova
 29/09 - Di Grassi manteve o comando da tabela da F-Renault

... 707 708 709 710 711 712 713 714 715 716 717 718 719 720 721 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados