|
 |
|
|
|
OWRS é a nova dona da CART |
Quarta-feira, 28 de Janeiro de 2004 |
|
Depois de uma novela que durou aproximadamente cinco meses, a Championship Auto Racing Teams finalmente teve seu futuro definido nessa quarta-feira, quando o juiz Frank Otte, do Tribunal de Falências de Indianápolis, aceitou que o espólio da entidade fosse vendido para a Open Wheel Racing Series LLC.
A outra proposta de compra era da Indy Racing League, que queria assumir todos os contratos da CART e unificar as duas principais categorias de monopostos dos Estados Unidos. Tony George chegou a fazer um lance de US$ 13,5 milhões e garantir que as corridas de Monterrey, Cidade do México, Toronto e Long Beach fossem realizadas pelos próximos três anos.
A audiência durou todo o dia e foi dividida em quatro sessões. A decisão do juíz Frank Otte em favor da Open Wheel Racing Series LLC, controlada por Gerald Forsythe, Paul Gentilozzi e Kevin Kalkhoven, foi determinada graças aos depoimentos dos promotores das corridas em Milwaukee e Austrália, além de Joe Heitzel, ex-presidente da CART que atualmente é o responsável pela corrida da categoria na Cidade do México. Todos mostraram números representativos sobre o fim da Fórmula CART para esses locais.
Além da proposta financeira, os advogados da Indy Racing League tentaram convencer o juiz Frank Otte que sua oferta era mais vantajosa, principalmente porque a CART não possui um contrato para transmissão ao vivo pela televisão, assim como poucos carros que não formariam o número necessário para ter um grid de largada.
Em contrapartida, a Open Wheel Racing Series fez um novo lance de US$ 3,2 milhões e se comprometeu a pagar todas as dívidas da entidade com as equipes que foram feitas no ano passado.
» Leia também:
24/01 - IRL fez uma proposta para comprar a CART
12/01 - IRL de olho no espólio da CART
31/12 - Novo grupo de olho na CART
31/12 - CART ainda não teve sua venda aprovada
16/12 - CART concretiza novo acordo com a OWRS
04/12 - OWRS retira proposta de compra da CART
03/12 - CART estuda novos meios para concretizar sua venda
02/12 - Corrida de abertura da F-CART muda de data e local
20/11 - CART divulga nova data que definirá seu futuro
13/11 - CART anuncia o calendário para 2004
07/11 - 18 de dezembro: o ?Dia D? da CART
10/10 - Open Wheel Series LLC divulga relatório sobre o futuro da CART
19/09 - Open Wheel manteve opção de compra da CART
11/09 - Ações da CART chegaram a ser negociadas a US$ 35
11/09 - Novos donos manterão formato da Fórmula CART
11/09 - ?Foi o melhor acordo que conseguimos?, disse Pook
11/09 - Agora é oficial: CART sob nova direção
18/08 - Surge uma primeira proposta para compra da CART |
|
Luiz Rodrigues |
|
» Leia também |
29/09 - Saiba como ficou a classificação do Mundial de Construtores
29/09 - Confira como ficou a tabela do Mundial de Pilotos
29/09 - Barrichello encabeçou outro ?1-2? , e é o vice-campeão da temporada
29/09 - Carreira Júnior assumiu o comando da classificação na Clio
29/09 - ?Não contava com a vitória?, admitiu Fábio Carreira
29/09 - Marcos Gomes dá um passeio, e vence a etapa em Curitiba
29/09 - Com um carro ?remendado?, Fábio Carreira venceu a disputa em Curitiba
29/09 - Zonta venceu duas, e disparou na liderança da tabela da F-Super Nissan
29/09 - Paranaenses dominaram o aquecimento em Curitiba
29/09 - Desclassificações e penalizações mudaram resultado da 7ª etapa Clio
28/09 - ?O carro dançava muito?, contou o motorista do ônibus
28/09 - Januário quebrou a seqüência de vitórias de Losacco na Força Livre
28/09 - Saiba quem largará na frente na rodada de prosseguimento do ?Paulistão?
28/09 - PRTV exibirá reportagem sobre o acidente que vitimou pilotos
28/09 - Troca de motor resultou na perda das melhores voltas
28/09 - Confira o resultado completo da disputa da Clio em Curitiba
28/09 - Bragantini venceu a 7ª etapa da Copa Clio
28/09 - Schumacher e Barrichello encabeçarão o grid da corrida nos EUA
28/09 - Pela segunda vez, Jimenez sai na pole da F-Renault
28/09 - De luto, três pilotos decidem não participar da prova em Curitiba
|
... 708 709 710 711 712 713 714 715 716 717 718 719 720 721 722 ... |
|
|
 |
|
 |