Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Contrato novo. Problema novo
Quarta-feira, 31 de Março de 2004
 
Apenas um dia após a assinatura do contrato que garante a disputa do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 em Interlagos a partir de 2005, surgiu um problema que pode comprometer a passagem do ?circo? pela pista paulistana no próximo ano: a falta de dinheiro.

É que a Rede Globo, que arca com parte dos custos da rodada brasileira da Fórmula 1, está disposta a transferir sua participação para a Prefeitura paulistana, que pensa em pedir socorro aos cofres Federais, como informa matéria publicada nesta quarta-feira pelo jornal ´Folha de São Paulo´.

Segundo a matéria, a alegação da emissora é a de que em outros países há investimento estatal, cabendo à TV que detém os direitos fazer apenas a transmissão, visão com a qual a Prefeitura de São Paulo até concorda, mas ressalta não ter como canalizar mais recursos para a prova.

"Quando renovamos o contrato pelos próximos cinco anos a partir de 2005, ficou combinado com cada uma das partes interessadas, Globo, prefeitura, a International Promotions e F1 Management, que elas trabalhariam para encontrar meios de viabilizar economicamente os GPs", explicou Tamas Rohonyi, o representante da InterPro, que detém os direitos de promoção da rodada verde e amarela do ?circo?.

Diante da posição da Globo, Rohonyi já trabalha com a possibilidade de que os GPs disputados a partir do próximo ano sejam deficitários, e aventa a possibilidade de que ?o rombo? de caixa seja dividido entre todas as partes envolvidas.

Segundo o responsável pela International Promotions, ?Não há como saber como a situação do país vai estar em um ano ou um ano e meio. É difícil definir esse tipo de coisa. Aliás, o que estava atravancando a renovação do contrato eram justamente os detalhes financeiros. Mas todos estão passando pela mesma situação", disse, ressaltando que não está descartada a possibilidade de que hajam prejuízos já na corrida ?Nosso medo vem da política cambial. Espero que esse problema que não aconteça neste ano", finalizou.

Em outra matéria, a ´Folha de São Paulo´ destaca que a Petrobras já assinou contrato com a Prefeitura paulistana, sendo a primeira empresa a financiar a construção de novos lances de arquibancadas fixas em Interlagos, onde passará a ter o direito de explorar espaços publicitários.

Na matéria, a Secretária Municipal de Esportes Nádia Campeão diz que espera ter o novo lance de arquibancadas pronto até o GP deste ano, que vai acontecer no dia 24 de outubro.

» Leia também:
30/03/04- Renovado, acordo para GP em São Paulo traz novidades
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 29/09 - Saiba como ficou a classificação do Mundial de Construtores
 29/09 - Confira como ficou a tabela do Mundial de Pilotos
 29/09 - Barrichello encabeçou outro ?1-2? , e é o vice-campeão da temporada
 29/09 - Carreira Júnior assumiu o comando da classificação na Clio
 29/09 - ?Não contava com a vitória?, admitiu Fábio Carreira
 29/09 - Marcos Gomes dá um passeio, e vence a etapa em Curitiba
 29/09 - Com um carro ?remendado?, Fábio Carreira venceu a disputa em Curitiba
 29/09 - Zonta venceu duas, e disparou na liderança da tabela da F-Super Nissan
 29/09 - Paranaenses dominaram o aquecimento em Curitiba
 29/09 - Desclassificações e penalizações mudaram resultado da 7ª etapa Clio
 28/09 - ?O carro dançava muito?, contou o motorista do ônibus
 28/09 - Januário quebrou a seqüência de vitórias de Losacco na Força Livre
 28/09 - Saiba quem largará na frente na rodada de prosseguimento do ?Paulistão?
 28/09 - PRTV exibirá reportagem sobre o acidente que vitimou pilotos
 28/09 - Troca de motor resultou na perda das melhores voltas
 28/09 - Confira o resultado completo da disputa da Clio em Curitiba
 28/09 - Bragantini venceu a 7ª etapa da Copa Clio
 28/09 - Schumacher e Barrichello encabeçarão o grid da corrida nos EUA
 28/09 - Pela segunda vez, Jimenez sai na pole da F-Renault
 28/09 - De luto, três pilotos decidem não participar da prova em Curitiba

... 708 709 710 711 712 713 714 715 716 717 718 719 720 721 722 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2026 Speed On Line. Todos os direitos reservados