Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Inglesa: Victor Corrêa finaliza temporada com um 4º lugar em Brands Hatch
Domingo, 20 de Setembro de 2009
 
Piloto mineiro foi o terceiro colocado no campeonato da National Class em sua estréia no certame

O mineiro Victor Corrêa (Unifenas) completou a 20ª e última etapa da temporada 2009 da Fórmula 3 Inglesa com um quarto lugar na National Class. “Passei mais da metade da corrida com um pedaço do aerofólio dianteiro quebrado e foi impossível lutar por melhores posições”, conta. A corrida aconteceu este domingo (20/09), no tradicional circuito inglês de Brands Hatch.

Após fazer uma boa largada ele iniciou uma disputa pelo terceiro lugar com o libanês Joe Ghanem. No meio da briga, um pedaço de seu aerofólio dianteiro se quebrou e seu SLC R1/Mugen Honda teve o desempenho comprometido. “Eu tinha condições de brigar pelo pódio, mas a partir dali a única coisa que eu poderia fazer era me manter na pista e buscar somar o máximo de pontos possível”, explica o titular da Litespeed.

A vitória ficou com o brasileiro Gabriel Dias. Na International Class o vencedor foi o inglês Max Chilton. Na abertura da rodada dupla, Victor não pontuou e viu o inglês Daniel McKenzie e o australiano Daniel Ricciardo subirem no lugar mais alto do pódio, na National e na International Class, respectivamente.

Em seu ano de estréia, Victor terminou o campeonato em terceiro lugar, com 10 pódios e 184 pontos ganhos. “Foi uma boa temporada, onde valeu muito a experiência de desenvolver um chassi. O terceiro lugar no campeonato foi muito bom e agora já vamos pensar no ano que vem”, finaliza o piloto da Unifenas.

Estes foram os seis primeiros na 19ª etapa da National Class:

1) Daniel McKenzie (ING), Dallara/Mugen Honda, 22 voltas em 29min42s348;
2) Gabriel Dias (BRA), Dallara/Mugen Honda, a 3s281;
3) Joe Ghanem (LIB), Dallara/Mugen Honda, a 1 volta;
4) Ma Qing Hua (CHN), Dallara/Mugen Honda, a 2 voltas;
5) Victor Correa (BRA), Litespeed/Mugen Honda, a 8 voltas;
6) Max Snegirev (RUS), Dallara/Mugen Honda, a 21 voltas.

Estes foram os seis primeiros na 19ª etapa da International Class:

1) Daniel Ricciardo (AUS), Dallara/Volkswagen, 22 voltas em 28min47s041;
2) Max Chilton (ING), Dallara/Volkswagen, a 15s531;
3) Riki Christodoulou (ING), Dallara/Mercedes, a 16s135;
4) Marcus Ericsson (SUE), Dallara/Mercedes, a 17s890;
5) Walter Grubmüller (AUT), Dallara/Mercedes, a 28s861
6) Carlos Huertas (COL), Dallara/Mercedes, a 30s246;
8) Adriano Buzaid (BRA), Dallara/Volkswagen, a 36s912.

Estes foram os seis primeiros na 20ª etapa da National Class:

1) Gabriel Dias (BRA), Dallara/Mugen Honda, 21 voltas em 31min47s461;
2) Daniel McKenzie (ING), Dallara/Mugen Honda, a 10s852;
3) Joe Ghanem (LIB), Dallara/Mugen Honda, a 29s001;
4) Victor Correa (BRA), Litespeed/Mugen Honda, a 32s042;
5) Max Snegirev (RUS), Dallara/Mugen Honda, a 17 voltas,
6) Ma Qing Hua (CHN), Dallara/Mugen Honda, a 21 voltas.

Estes foram os seis primeiros na 20ª etapa da International Class:

1) Max Chilton (ING), Dallara/Volkswagen, 21 voltas em 31min16s848;
2) Riki Christodoulou (ING), Dallara/Mercedes, a 0s967;
3) Marcus Ericsson (SUE), Dallara/Mercedes, a 2s552;
4) Daniel Ricciardo (AUS), Dallara/Volkswagen, a 3s576;
5) Henry Arundel (ING), INT, Dallara/Volkswagen, a 14s887;
6) Walter Grubmüller (AUT), Dallara/Mercedes, a 15s303;
8) Adriano Buzaid (BRA), Dallara/Volkswagen, a 16s462.

Confira os dez mais bem colocados da classe National da F3 Inglesa em 2009:

1) Daniel Mckenzie (ING), 351 pontos;
2) Gabriel Dias (BRA), 295;
3) Victor Correa (BRA), 184;
4) Max Snegirev (RUS), 108;
5) Joe Ghanem (LIB), 39;
6) Aaron Steele (ING), 22;
7) Michele Faccin (ITA), 20;
8) Adil “Satrio” Hermanto (INA), 16;
9) Mathieu Maurage (FRA), 12;
10) Ma Qing Hua (CHN), 10.

Confira os dez mais bem colocados da classe International da F3 Inglesa em 2009:

1) Daniel Ricciardo (AUS), 275 pontos;
2) Walter Grubmüller (AUT), 186;
3) Renger Van der Zande (HOL), 178;
4) Max Chilton (ING), 171;
5) Riki Christodoulou (ING), 130;
6) Adriano Buzaid (BRA), 109;
7) Henry Arundel (ING), 100;
8) Carlos Huertas (COL), 95;
9) Daisuke Nakajima (JAP), 93;
10) Nick Tandy (ING), 68.

Victor Corrêa tem o patrocínio de Unifenas e apoio de Corsa e Artmix.

Visite: www.victorcorrea.com.br
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 29/09 - Saiba como ficou a classificação do Mundial de Construtores
 29/09 - Confira como ficou a tabela do Mundial de Pilotos
 29/09 - Barrichello encabeçou outro ?1-2? , e é o vice-campeão da temporada
 29/09 - Carreira Júnior assumiu o comando da classificação na Clio
 29/09 - ?Não contava com a vitória?, admitiu Fábio Carreira
 29/09 - Marcos Gomes dá um passeio, e vence a etapa em Curitiba
 29/09 - Com um carro ?remendado?, Fábio Carreira venceu a disputa em Curitiba
 29/09 - Zonta venceu duas, e disparou na liderança da tabela da F-Super Nissan
 29/09 - Paranaenses dominaram o aquecimento em Curitiba
 29/09 - Desclassificações e penalizações mudaram resultado da 7ª etapa Clio
 28/09 - ?O carro dançava muito?, contou o motorista do ônibus
 28/09 - Januário quebrou a seqüência de vitórias de Losacco na Força Livre
 28/09 - Saiba quem largará na frente na rodada de prosseguimento do ?Paulistão?
 28/09 - PRTV exibirá reportagem sobre o acidente que vitimou pilotos
 28/09 - Troca de motor resultou na perda das melhores voltas
 28/09 - Confira o resultado completo da disputa da Clio em Curitiba
 28/09 - Bragantini venceu a 7ª etapa da Copa Clio
 28/09 - Schumacher e Barrichello encabeçarão o grid da corrida nos EUA
 28/09 - Pela segunda vez, Jimenez sai na pole da F-Renault
 28/09 - De luto, três pilotos decidem não participar da prova em Curitiba

... 708 709 710 711 712 713 714 715 716 717 718 719 720 721 722 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados