Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
A palavra é do Diretor de Prova
Terça-feira, 17 de Junho de 2003
 
Relativamente à matéria publicada na madrugada do último domingo sobre a confusão ocorrida antes da largada da prova válida pela quinta etapa do Campeonato Paulista da Força Livre, o Diretor de prova Antonio Carlos Regal faz o seguinte esclarecimento:

Sobre o procedimento nos instantes antes da largada "No Briffing com os pilotos combinei com os primeiros colocados do grid que o Safety Car puxaria o pelotão até o Posto 17 (Café), e após, deixaria a pista, e os concorrentes manteriam a velocidade para largada, que aconteceria através do acionamento da Luz Verde quando estes atingissem a linha de partida".

Sobre o que aconteceu "O pole, por inexperiência, escapou após o posto 15, e como os demais carros do pelotão não o acompanharam, abortei a largada. Ocorre que os carros do final do pelotão já vinham realizando ultrapassagens sem que a luz verde do PSDP tivesse sido acionada, e um dos Hot Car tocou em outro, causando o acidente, julgado normal tanto pela Direção de Prova como pelos Comissários".

Sobre o novo procedimento para a largada "Após a remoção dos carros acidentados, tornei a realizar o procedimento de largada, mas para meu espanto e dos Comissários, quando o Safety Car abriu para ser recolhido, os lideres do pelotão simplesmente pararam seus carros na subida da Junção , o que me forçou a manter o Safety Car na pista, conduzindo o pelotão até a entrada de boxes, somente após o que a largada foi autorizada".

A surpresa"Após a corrida, chamei os primeiros colocados à Torre, e para espanto tanto nosso quanto do piloto que ocupava a segunda posição do alinhamento, o pole position alegou não saber que deveria manter a velocidade até a linha de largada".

Antonio Carlos Regal esclarece ainda que o piloto responsável pela condução do Safety Car é um Graduado "A", e vem realizando esta tarefa há anos, tanto em corridas dos certames regionais quanto em diversas de Campeonatos Brasileiros.

O Diretor de Prova lembra ainda que já realizou um sem-número de procedimentos de largada lançada em corridas como as da Copa Clio, Mil Milhas e Stock Car, entre outras.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 29/09 - Saiba como ficou a classificação do Mundial de Construtores
 29/09 - Confira como ficou a tabela do Mundial de Pilotos
 29/09 - Barrichello encabeçou outro ?1-2? , e é o vice-campeão da temporada
 29/09 - Carreira Júnior assumiu o comando da classificação na Clio
 29/09 - ?Não contava com a vitória?, admitiu Fábio Carreira
 29/09 - Marcos Gomes dá um passeio, e vence a etapa em Curitiba
 29/09 - Com um carro ?remendado?, Fábio Carreira venceu a disputa em Curitiba
 29/09 - Zonta venceu duas, e disparou na liderança da tabela da F-Super Nissan
 29/09 - Paranaenses dominaram o aquecimento em Curitiba
 29/09 - Desclassificações e penalizações mudaram resultado da 7ª etapa Clio
 28/09 - ?O carro dançava muito?, contou o motorista do ônibus
 28/09 - Januário quebrou a seqüência de vitórias de Losacco na Força Livre
 28/09 - Saiba quem largará na frente na rodada de prosseguimento do ?Paulistão?
 28/09 - PRTV exibirá reportagem sobre o acidente que vitimou pilotos
 28/09 - Troca de motor resultou na perda das melhores voltas
 28/09 - Confira o resultado completo da disputa da Clio em Curitiba
 28/09 - Bragantini venceu a 7ª etapa da Copa Clio
 28/09 - Schumacher e Barrichello encabeçarão o grid da corrida nos EUA
 28/09 - Pela segunda vez, Jimenez sai na pole da F-Renault
 28/09 - De luto, três pilotos decidem não participar da prova em Curitiba

... 708 709 710 711 712 713 714 715 716 717 718 719 720 721 722 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados